terça-feira, 30 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #85 - Toriko 100


Olá mais uma vez, leitoras e leitores! Bem-vindos a mais uma das análises de anime do dia. Hoje, será analisado o centésimo episódio do fenômeno que conquistou uma legião de fãs e que cada vez mais almeja o topo e se equipara aos grandes mangas da história. É o centésimo episódio da animação de Toriko!
O episódio, intitulado "Comemoração de 100 Episódios! A Grande Reunião de Todos os Quatro Reis Celestiais!", corresponde ao restante do capítulo 174 do manga, "Madame Peixe", assim como o capítulo 175, "A Competição da Poça Panela", em quase todo o conteúdo.
Toriko e Komatsu chegam até a congelada Poça Panela. Logo em seguida, Rin aparece dizendo que tranquilizou as feras ao redor da área. Em seguida começam a chegar os outros Reis Celestiais: Coco, Sunny e Zebra. Como sempre, há uma certa discórdia entre eles e, ao invés de tentarem capturar a Madame Peixe juntos, como lhes foi pedido, decidem fazer uma competição para ver quem a pegaria primeiro, cada um com suas habilidades: o "som" de Zebra, os "toques" de Sunny, as "ondas eletromagnéticas" de Coco, o "faro" de Toriko e a "sorte de comida" de Komatsu, que acabou entrando na competição por acaso. Os Reis se separam. Rin vai junto com Toriko e Komatsu fica com Yun, o Wall Penguin, ao seu lado. Cada um utilizando seu método e suas habilidades, com exceção de Komatsu, que simplesmente escolheu um ponto qualquer e sentou pra pescar, os Reis iam encontrando as dificuldades de pescar a rainha da grande Poça Panela. Após muito tempo e mudanças de lugares de todos, menos de Komatsu, ninguém havia chegado nem perto de conseguir o prêmio. Quem conseguirá pescar a Madame Peixe? Quem se provará o melhor Bishokuya dos Quatro Reis Celestiais?
Com uma animação padrão, o clima geral do episódio de Toriko foi de festa e comemoração pelo 100º episódio lançado. E não poderia haver trama melhor para o 100º episódio do que a reunião, pela primeira vez a ser mostrada no anime, dos lendários Quatro Reis Celestiais. A competição foi perfeita, do começo ao fim, para ilustrar o significado, a importância e a marca desse episódio. Todas as habilidades dos Reis colocadas a prova nesse desafio que, embora não se trate de habilidade de combate, exige muito de todos eles. É um adversário que não exige a força física, mas sim a estratégica, a mental, assim como a de cuidado, de paciência. Um adversário digno aos Quatro Reis Celestiais, por mais poderosos em combate que eles sejam.
Houve, como em todo episódio de praticamente todo o anime existente que é baseado em um manga, alguns momentos filler. Esse episódio, no entanto, colocou um momento filler totalmente errôneo e esdrúxulo, que era o de uma criatura que vem tentar roubar a Madame Peixe. Os Quatro Reis o impedem de modo muito superficial e fraco, só para mostrar que eles podem lutar juntos. No entanto, o momento era desnecessário ao meu ver e apenas fez uma firula sem nada acrescentar. É meio triste isso em função de ter sido feito justamente no 100º episódio... Um erro, infelizmente... Mas torçamos para que algo assim não aconteça de novo...
Para todos, mais uma vez, o link do episódio através da Animes Heaven. O episódio foi "legendado" pela Toriko Project, que tem qualidade e que serve muito bem para uma versão temporária, mas fiquem de olho na versão da própria Animes Heaven, OK? Vão e aproveitem: http://animesheaven.com.br/site/bw2-26-toriko-100-hentai-ouji-01-02-e-monster-farm-16.
Bom, é isso ai pessoal. Espero que tenham curtido a postagem. Comentem e opinem se assim vocês quiserem pois ficarei muito feliz ao ver o comentário de vocês. Nunca duvidem disso, OK? Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!

domingo, 28 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #84 - One Piece 593


Yo yo, leitoras e leitores! Como estão todos? Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos em frente! A análise dessa postagem é de mais um episódio do meu anime favorito e de muitas outras  pessoas no Japão, não apenas crianças: One Piece! E então, vamos à análise?
O episódio, intitulado "Salvem a Nami! A Batalha de Luffy nas Montanhas de Neve" corresponde ao capítulo 667, "Cool Fight", que nomeia o volume 67 do manga, sendo também sua última edição do volume.
Após o sequestro de Nami, que está no corpo de Franky, Luffy e os outros se juntam a Chopper no esconderijo deles. Em função de Caesar ter mandado matar o Barba Marrom e pelo que ele fez, Luffy decide resgatar a Nami pra depois ir atrás do Mestre. Franky, no corpo de Chopper, decide ir com ele pois se trata de seu corpo. Ele pede a Chopper uma Rumble Ball para lutar no "Monster Point". Apesar de Chopper ter avisado para usar em último caso, Franky toma de primeira e, por não conseguir controlar o próprio corpo direito, fica fora de controle e ataca Luffy durante todo o trajeto. Caesar se interessa pelo laser do Vegapunk que Franky instalou em seu corpo, e para cuidar também dos membros do G-5 na ilha, ele ordena que seus subordinados centauro vão até o lado flamejante e abram um grande e pesado contêiner de metal. Luffy e Franky, no corpo furioso e descontrolado de Chopper, seguem as pegadas de Rock e Scotch ate que elas somem, o que faz Luffy e Franky caírem numa armadilha do inimigo. Será que Luffy conseguirá vencer os temíveis "Yeti Cool Brothers", os assassinos misteriosos? E o que será que Caesar mandou libertar no lado flamejante da ilha e que afirma que resolverá os seus problemas?
Com uma animação padrão, o episódio da semana, na minha opinião, foi meio sem ritmo. As piadas e as explicações, enfim, os fillers, de maneira geral, que alongam a animação em relação ao manga foram meio sem ritmo, meio lentos. Eu senti que foi meio morto, meio lerdo. O episódio foi bom, mas acho que alongaram demais e fizeram de forma tão lenta que ele ficou mais chato do que o normal que seria. Não sei, pode ser só impressão minha ou então realidade, e se for realidade, que isso tenha sido um caso isolado e que não vá acontecer novamente...
Esses episódio também marca o fim da jornada dos "Yeti Cool Brothers" pelo mundo de One Piece até então. Personagens bem legais, mas eu esperava que fossem usados um pouco mais, que fossem explorados um pouco mais. Nasceu e morreu sem ao menos se desenvolver propriamente. Eu gostaria, realmente, de que eles fossem mais usados. Mas em virtude dos rumos do manga no momento, diria que é praticamente impossível os dois retornarem à trama. É uma pena, realmente uma pena... Bons personagens né, mas...
Para todos, o link da OPex em parceria com a Kyoshiro Fansub no processo de "legenda" do episódio. É um trabalho honesto e de qualidade, sem muitas reclamações e serve muito bem para o que é. Baixem, assistam e se divirtam, pessoal: http://onepieceex.com.br/episodio-593/.
Bom, meu povo, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se vocês quiserem. Eu adorarei ler suas colocações aqui no blog. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!

Análise dos mangas da semana #24 - Toriko 231


Olá mais uma vez, leitores e leitoras. Como explicado na postagem anterior, a postagem da "análise dos mangas de semana" dessa semana atrasou pela inexplicável ausência dos mangas de Fairy Tail e Kenichi.  Como eu havia dito também, a segunda parte da análise dos mangas da semana seria adiado até hoje para que a coisa não se prolongue tanto. Até deixei o dia de ontem sem postar para dar um pouco mais de prazo para que soubesse o que aconteceu com o mangas, mas nada feito. Essa é, portanto, a postagem relativa ao sábado. E agora, como eu fiz com a 11ª análise dos mangas da semana (http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/03/analise-dos-mangas-da-semana-11-bleach.html), nessa análise teremos um foco no único manga da segunda tríade, bem como um pequeno aprofundamento na análise do capítulo.
A luta entre a IGO contra a Bishokukai e as criaturas que elas trouxeram continua. Zebra enfrenta não um, mas três Nitros, que atacam-no com força total. No entanto, o Rei Celestial ataca ferozmente as três bestas com todo o poder que possui, oprimindo-as como nunca ninguém havia visto. Enquanto isso, Setsuno enfrenta Chiyo, que tem muita dificuldade para enfrentar a Tesouro Nacional Gourmet. Setsuno leva a vantagem o tempo inteiro, até que acontece a interferência dos integrante da misteriosa organização NEO. O que será da batalha de Setsuno e Chiyo? E quais serão os objetivos da organização NEO nessa grande batalha entre suas organizações rivais?
Com o traço de sempre, que mistura um realismo anatômico e cientificamente correto com a fantasia presente no universo de Toriko, o capítulo da semana foi bem intenso. Cheio de caras e de caretas e técnicas impressionantes, principalmente as do Zebra. Pra mim, ele está se tornando meio um Chuck Norris da trama e está se destacando muito dos outros Reis Celestiais. Sem querer duvidar de seus poderes e suas habilidades, mas não creio que nenhum deles lute e atinja três Nitros de uma vez como fez o Zebra, deixando-os no estado em que estavam. Por um lado, isso é bom, pois o Zebra é assustador e colocá-lo como um dos mais poderosos do universo de Toriko é uma escolha acertada. No entanto, o desnível entre ele e os demais Reis Celestiais me incomoda um pouco. E a não ser que mo mostrem que os outros também poderiam fazer o que ele fez, ou algo semelhante, eu não ficarei totalmente satisfeito com essa "transformação" do Zebra...
A Setsuno é outra Chuck Norris da história. Ela pode controlar quase tudo e quase todos, e parece nem fazer muito esforço para realizar tal tarefa. Tudo bem pelo parceiro que ela possui e pela condição, pelo status mundial que ela possui, mas mesmo assim, para mim, é um pouquinho demais. Acho que quando se cria personagens assim tão poderosos, deve-se criar vilões ainda mais poderosos para que eles não os derrotem em 3 segundos, e com isso pode-se criar poderes tão absurdamente grandes e incríveis que a chance de se perder no meio de tudo isso pode se perder, e isso não é nada legal, não mesmo...
Para vocês, leitores e leitoras, a página específica de Toriko do site da Manga Reader. O conteúdo deles vem da Manga Panda, portanto eles são parceiros, então não se preocupem com questão de plágio. Podem ir, leiam bastante e se divirtam!: http://www.mangareader.net/349/toriko.html.
Bom galera, é isso. Fairy Tail e Kenichi não apareceram nessa semana e nem disseram o porquê, e justamente antes da Golden Week, que comemora os feriados japoneses todos em uma semana só, portanto não haverá distribuição de mangas na semana que vem, e se houver, será de antecipação, e isso é bem raro. Mas até lá, vamos indo com o que já temos aqui, certo? Falou pessoal, tchau, até a próxima!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #83 - Yu-Gi-Oh Zexal II 20


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Primeiramente, esclarecer o porque da postagem de sexta-feira ser uma "Análise de Anime do Dia" e não "Análise de Mangas da Semana": acredito eu que os títulos ainda não tenham saído. Toriko já está disponível, mas Fairy Tail e Kenichi não, e até então eu não soube de nenhum aviso ou recado dizendo o porquê da demora. Não houveram avisos de hiatus em capítulo, e a Golden Week, semana em que não saem mangas no Japão, é só na semana que vem. Esperarei até amanhã para ver se consigo alguma resposta ou luz sobre o caso, senão, farei uma postagem específica só de Toriko tal qual fiz com Bleach. Agora, sem mais delongas, vamos à análise de mais um episódio da quarta geração de um clássico que se mantém vivo, firme e forte conforme o tempo passa: Yu-Gi-Oh! ZEXAL!
A batalha continua com Yuma e Anna sendo pressionados pelo casal profissional, que possuem deck que combinam e se apoiam de forma quase perfeita. Anna, no entanto, continua a agir e a pensar sem pensar em seu parceiro, atrapalhando-o e até prejudicando-o algumas vezes. Diante da total falta de conexão entre Anna e seu parceiro, Umimi irrita-se e utiliza o poder Barian para pressionar os dois ainda mais, deixando-os com poucos pontos de vida e quase sem monstros. Anna acaba sacando a carta que ganhara de Umimi no casamento e usa-a em um momento crítico, para criar para Yuma a chance de alcançar a vitória através de seu sacrifício. Yuma conseguirá vencer com o último saque destino a ele por Anna? Ou o sacrifício de Anna terá sido em vão?
Com uma animação padrão, o episódio mostrou a total irresponsabilidade de uma duelista, com Anna mostrando, a todos os espectadores, como NÃO se jogar um duelo em dupla. Pense na dupla antes de pensar em você, ainda mais se seus deck não foram construídos para trabalharem juntos. Se você quer jogar para a vitória, não pode desrespeitar ou ignorar o seu parceiro, usando as cartas dele como se não fosse nada, bem como não ajudá-lo a se defender e outras coisas. Isso é ser individualista e é inadmissível em um duelo, mesmo que haja um redenção dramática no final de tudo...
Um ponto estranho da história é o fato do Astral não ter percebido a carta Barian no deck do Yuma. Quer dizer, eles são parceiros, e tudo bem o Yuma não contar como conseguiu a carta, mas pro Astral não saber antes é meio estranho. Eu sei que a trama se desenvolverá agora em cima do fato da carta existir no deck do Yuma sem que o Astral soubesse, mas é meio inacreditável, sei la... Pra mim, era ele olhar o deck do Yuma à noite, e nem pra ele "sentir a presença" da carta... Mas tudo bem...
Para vocês, mais um link do trabalho feito da Animes Heaven. Como sempre, qualidade e confiança para temperar mais um episódio. Baixem, assistam e aproveitam!: http://animesheaven.com.br/site/zexal-ii-20-e-inazuma-go-cs-49.
Bom galera, é isso. Amanhã teremos notícias sobre os mangas "faltantes", assim espero. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem na postagem se vocês quiserem. Todos são muito bem-vindos para comentar, OK? Tchau tchau, galera! Até a próxima postagem! Até mais!

Análise de Anime do Dia #82 - Naruto 310


Bem-vindos, caros leitores e leitoras! Como a imagem da postagem ilustra, gostaria de pedir desculpas pela ausência da postagem ontem. Estive ocupadíssimo e surgiu um trabalho de última hora, pra hoje, no qual eu deveria escrever. Acabei me focando nos trabalhos e "me desconectei" um pouco do blog. Lamento muitíssimo. Vou me esforçar para que isso não aconteça novamente...
Nessa postagem, que corresponde à postagem de ontem, analisaremos mais um episódio de um filler do ninja com mais história filler do que "história escrita" realmente, por assim dizer. Sim! É Naruto Shippuuden!
Após terem sucesso na missão de retirarem o jovem Senhor Feudal do castelo, Naruto ocupa seu lugar enquanto Ino, Shikamaru e Chouji levam o jovem governante rumo à sua casa. Naruto começa a apresentar dificuldades para interpretar o jovem Senhor Feudal e Tatewaki, o samurai segurança do Senhor Feudal, começa a desconfiar. Shu, o jovem Senhor Feudal refém, convence o trio de ninjas a deixá-lo andar pela cidade pois ele nunca havia tido tal oportunidade. Shikamaru, ao ver o trajeto criado, percebe que estão indo de volta ao castelo e alerta o "fugitivo" que percebera o seu plano. No treinamento de samurai, Tatewaki denuncia e acusa Naruto, e a princesa tira seu "disfarce". Todos do castelo vão atrás de Naruto para capturá-lo. Numa manobra evasiva, Shu foge de Ino e dos outros, forçando-os a irem atrás dele. Nesse meio tempo, Deidara e Sasori chegam à pequena vila, tendo como missão dominá-la e assassinar o Senhor Feudal. Naruto conseguirá sair do castelo em segurança? Ino, Shikamaru e Chouji conseguirão impedir que Shu volte ao castelo? A Akatsuki começará seu ataque à nação para matar o Senhor Feudal?
Com uma animação um pouquinho abaixo do padrão, o episódio foi lotado de besteiras e de abobrinhas. Primeiramente, a saída de Shu do castelo que não ficou esclarecida, apenas mostrou ele fora do castelo na cesta que Chouji ganhara (na imagem da postagem). Como ele chegou no castelo? Como ele pôde se aproximar o suficiente para o Shu, que não é shinobi nem nada, passasse pela segurança e entrasse na maldita cesta? Fora isso, há também a atuação de Naruto como o jovem Senhor Feudal: ele é um ninja, mas não se esforça nem um pouco para manter crível o disfarce que faz. É muito mais do que óbvio que ele seria descoberto na primeira desconfiança mais verbal e aproximada.
Outras imbecilidades do episódio foram, por exemplo, a "fuga" do Shu. Se o Shikamaru, que descobriu o plano dele de fugir e que tem uma mente brilhante, não consegue segurá-lo, então não há quem consiga. Gente, se você sabe que o cara vai fugir, não deixe-o ir para uma sala sozinho ou sair da sua vista. Deixá-lo sozinho e num lugar fechado é atestado de burrice e é para que ele fuja, porque não é possível... É tudo muito raso, é tudo muito pequeno e escasso. Não há profundidade ou ao menos inteligência nas ações de nenhum personagem que apareceu. Quem é o "pensante" do grupo todo é o Sasori, que resolve a parada e vai embora, já era. Nenhum dos mocinhos prestou nesse filler, isso é fato.
Para vocês, mais um link da Animes Heaven, que trás a nós o episódio feito pela Fansub Foda, numa versão provisória. Fiquem de olho para quando sair a "versão definitiva", hein? Até lá, curtam e divirtam-se!: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-310.
Bom, é isso pessoal. E mais uma vez, desculpe pela ausência da postagem ontem. Fiquem ai que logo mais vem a postagem de sexta, a postagem oficial do dia, OK? Até mais, galera! Até a próxima!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #81 - Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 102


Fala ai, galera! Tudo beleza? Vamos para mais uma das análises de anime do dia. A análise dessa postagem é de um anime que não aparece aqui no blog há um tempinho e que é um clássico que rendeu várias temporadas e várias continuações. Provavelmente o jogo de cartas, ou Trading Card Game, mais popular do Japão de todos os tempos: Yu-Gi-Oh! Duel Monsters.
Anzu, após se livrar de uma vez dos ciclopes que a sequestraram, descansa. Após algum tempo, acorda com o pinguim que a ajudou a fugir pedindo para que ela o siga. Após algum tempo, eles se encontram com outros pinguins em um pequeno cais e todos sobem na pequena jangada. Após algum tempo de "navegação", Anzu chega em uma terra de gelo povoada por centenas de pinguins e com um castelo. Nesse castelo, Anzu encontra Shuzo Outaki, antigo membro do Big Five da Kaiba Corporation, na forma do Penguin Nightmare. Ele afirma que Anzu, cujo sonho é atuar e dançar na Broadway, não tem talento e é egoísta, e desafia-a para um duelo para tomar posse de seu corpo, dizendo que, com suas habilidades, fará sucesso na Broadway. Enquanto isso, Yugi se vê em um labirinto e a única maneira de sair dele e ir ajudar a amiga é derrotando os monstros que estão em seu caminho nas portas que estão a sua frente. Em meio a um campo gelado, Anzu constrói seu deck um pouco receosa e temerosa. As condições climáticas não lhe são favoráveis. Shuzo, além de um grande executivo, é um exímio estrategista e vê através de todas as jogadas de Anzu. Conforme ele diminui os pontos de vida de Anzu, gelo vai se formando ao redor de seu corpo, prendendo-a, e ao final, o perdedor viverá em um bloco de gelo. Poderá Anzu vencer o Penguin Nightmare, que se mostra um temível oponente? Ou ela sucumbirá diante do frio do campo batalha?
Com uma animação padrão para o que era na época, o episódio foi meio bestinha e meio piegas só se concentrando na Anzu. A parte do Yugi foi bem pouca e quase "meramente ilustrativa", pois praticamente nada de concreto se tirou das aparições dele no episódio. Os sonhos e desejos de Anzu para o futuro são pequenos e vazios, sendo, a meu ver, quase impossíveis de se acreditar. A aparição e as colocações do Penguin Nightmare não ficam pra trás, sendo ele, não por ser uma lama presa em um monstro em uma realidade virtual, quase que todo um ser inexistente. Suas habilidades de "alma preso dentro de máquina" transcendem sua própria condição. Uma dupla absurda para um duelo absurdo.
O que também é incrivelmente "não-crível" é a falta de habilidade da Anzu para os duelos. Não digo que ela deva ser boa como o Yugi, o Kaiba ou a Mai, pegando uma duelista próxima. Não, não é isso. S´´ó que no começo ela parecia ter uma noção "do que era" o jogo, mas com o passar do tempo ela parece ter ficado mais burra e menos habilidosa. Ter a Maga Negra como carta favorita e não saber que o potencial dela só é realmente revelado em conjunto com o Mago Negro é de lascar. É a ÚNICA HABILIDADE da carta, meu Deus! E ela nem é das mais fortes, apenas 2000 de ataque para uma carta de seis estrelas. Filha: aprenda a duelar. Na verdade você já sabe, mas reaprenda. Dedique aos duelos além de se dedicar a atuar e dançar, pois o seu universo é regido pelos duelos, então de duelos você tem que entender pelo menos um pouco...
Após ficarem um bom tempo sem lançar episódios e sem dar satisfações, a The Dark Subs lança um episódio. Antes disso, provavelmente o criador do fansub deu um piti no Facebook ameaçando (sim, porque foi uma ameaça) fechar o fansub se mais alguém pedisse por episódios, alegando que não era obrigação, que fazem porque são legais e que tem vidas fora do fansub. Concordo com tudo isso, mas o que ele, e geral dos administradores de fansubs não entendem, é que fã é tudo besta que quer ter os seus conteúdos com qualidade pra aproveitarem. Fã não enche o saco se o fansub é uma droga ou se existem 50 outros que fazem o mesmo trabalho com a mesma qualidade. Fã gosta e torce pelos fansubs, mesmo que não pareça. Se não der pra lançar episódio, diga numa boa que fã entende. Não é rodando a baiana e quebrando o barraco no Facebook que você ganha respeito. Pra mim, foi uma atitude de criança mimada e imbecil a dele. Mas enfim, não vou julgar porque senão ele pode fechar o site, pegar a bola dizendo "a bola é minha e ninguém mais joga", correr pra mamãe chorando pra ela dar um copo de leite quente pra acalmá-lo. Não, vamos evitar que isso aconteça simplesmente compartilhando o link do episódio que eles lançaram só porque eles são muito legais com os fãs...: http://www.thedarksubs.net/2013/04/episodio-102-e-mq.html.
É isso ai, galera. A postagem ficou meio gigante mas dá pra dar um desconto porque faz tempo que Yu-Gi-Oh! Duel Monsters não aparece por aqui. Comentem e opinem sobre a postagem se assim for a vontade de vocês. Torçamos para que o The Dark Subs não feche as portas e fiquemos sem as análises até que a PUNCH Fansub alcance os episódios. Isso pra mim seria a pior coisa. Só mudarei para a PUNCH quando ela ultrapassar o The Dark Subs. Até lá, permaneçamos rezando, porque pelo andar da carruagem não demora muito não... Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Análise dos mangas da semana #23 - One Piece 707, Naruto 628 e Bleach 535


E ai, meu povo e minha pova! Tudo beleza com vocês? Surpresos pela presença da primeira parte da análise dos mangas da semana numa terça-feira? Pois é, nessa semana a primeira parte chegou mais cedo para nós, e assim também será com a análise feita para vocês. A seguir, a análise da tríade carro-chefe da Jump: One Piece, Bleach e Naruto, de volta de uma semana em pausa. Vamos nessa!
Começando com One Piece, o meu favorito. Mais um capítulo de construção. O Oda-sama vai dando, aos poucos, as características e importâncias de cada um dos personagens que terão destaque nos próximos capítulos. Acho que podemos esperar boas coisas nos próximos capítulos, coisas realmente interessantes. O gancho para o próximo capítulo foi excelente, com o humor característico que só One Piece tem. Muito bom, muito bom mesmo.
Prosseguindo com Bleach. Capítulo de explicação e de grandes imagens pra pouco texto como é de Bleach. No entanto esse foi um capítulo muito importante, pois mostrou a razão da condição do Ishin bem como a ligação entre ele, o Ryuuken, a Masaki e até o próprio Urahara. Paradão o capítulo e com um pouco mais de pose do que de costume, mas não desmerece o capítulo. Legal, interessante, mas só.
Finalizando com Naruto. De volta á guerra, principal, Naruto está tendo que se desdobrar pra salvar a cambada de inúteis que compõem a Aliança Shinobi. Madara fica todo revoltz eriçado ao "sentir" o Hashirama. Kakashi e Obito partem pro x1 e já era. Madara fica excitado e começa destruir tudo e todos. Capítulo besta, nem chegou a ter gancho pro próximo, só um monte de frases piegas... Bem, é Naruto, né...
Para todos acompanharem os mangas online, ai vai o link da Manga Reader, que tem todos os mangas em inglês para vocês. O conteúdo é da Manga Panda, sendo a Manga Reader uma "distribuidora" a meu ver, e recomendo ela porque conheço-os a um pouco mais de tempo. Caso os mangas saiam do topo do site, basta procurar suas páginas específicas no canto direito da página. Vão e aproveitem!: http://www.mangareader.net/.
Bom galera, é isso ai. Embora a primeira parte tenha saído antes, é muito improvável que aconteça isso com a segunda. Caso aconteça, a postagem sairá antes. Caso não, ela sairá, muito provavelmente, no mesmo dia de sempre, sexta-feira. Se quiserem, opinem e comentem aqui na postagem pois a opinião de vocês é muito importante. Tchau, povo! Até a próxima!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #80 - Saint Seiya Omega 54


Olá mais uma vez, leitoras e leitores. Como vocês estão? Preparados para mais uma das análises de anime do dia? A análise dessa vez será de mais um episódio da nova saga do sucesso, que não sei como é sucesso, popular, que não sei como é popular, do Japão: Saint Seiya Omega!
Kouga, Souma e Subaru rumam para Jamiel para encontrarem Kiki, o cavaleiro de ouro de Áries e o único no mundo capaz de consertar uma armadura, com o intuito de consertar a armadura de Leão Menor de Souma. Enquanto isso, já em Jamiel, Yuna, a amazona de Águia, pede para que Kiki conserte sua armadura. Com a ajuda de Raki, sua aprendiz, em pouco tempo, Kiki dá luz à verdadeira forma da armadura de Yuna, e então a jovem aprendiz do cavaleiro de ouro pede para que Yuna a teste. A armadura, no entanto, não responde à Yuna. O motivo é que existem dúvidas no coração de Yuna, pois a garota experimentou a paz e a calma da vida comum e, com medo, não deseja voltar ao campo de batalha, mesmo sabendo que um novo inimigo se aproxima. Raki leva Yuna a um campo florido para que a garota esqueça de seus medos, mas dois Pallasites aparecem e atacam a amazona, que ainda não consegue vestir sua armadura. Raki revida os ataques com sua telecinese mas tem o corpo paralisado com a habilidade Chrono Delayed. O grupo de Kouga chega à morada de Kiki, que os avisa que Yuna e Raki estão em perigo. Souma fica para que Kiki conserte sua armadura enquanto Kouga e Subaru vão até o local. Yuna conseguirá vencer o medo em seu coração para vestir sua armadura novamente e proteger Raki? Kouga chegará a tempo de salvar a companheira antes que seja tarde?
Com uma animação padrão para o novo padrão de animação da série, o episódio da semana foi simplório e bem besta. A começar pela reparação das armaduras: o que antes era algo denso e intenso, pois era ceder uma grande quantidade de sangue de um cavaleiro para que a armadura pudesse ser consertada, agora é jogar um pozinho que faz referência às habilidades do cavaleiro de Áries e já era, bate o martelo, a estaca e ta pronto! Pro inferno, vocês! Vocês, essa "cocaína estelar" e o belo "as Cloth Stone são a evolução das armaduras nas Pandora Box. Agora a Cloth Stone quebra e revela a verdadeira armadura, que tem de ser carregada na Pandora Box". Eu entendo que o intuito é volta à saga original, mas segundo o que já foi criado isso é esdrúxulo e absurdo, nada mais que um erro de lógica gigantesco.
Ah, e outra coisa linda é o porquê da Yuna não vestir a armadura. "Tô com medo..." Vai pro inferno! Você já lutou tantas vezes, já se dedicou tantas vezes, praticamente lutar é a coisa que você faz melhor na vida! E agora, você sabendo que um novo inimigo apareceu ameaçando a paz na Terra e você está com medo de lutar? Sua egoísta, burra e desgraçada de uma figa! Você não merece ser uma amazona! Se você quer viver em paz, você deve lutar se surgir alguém que ameace a sua paz. É assim que se segue a vida tranquila que se deseja. Não é preciso desejar a batalha, mas é preciso não fugir dela, é preciso saber enfrentar as dificuldades e superar os oponentes para que se consiga uma vida plena. Defenda a paz e a justiça na Terra! Defenda as pessoas e seus companheiros de luta, bem como a deusa para quem você serve! Isso é que é ser um cavaleiro, ou uma amazona, de Atena!
Para um episódio idiota, um fansub com um trabalho que, ainda que seja satisfatório, seja também um pouco idiota. Ai está mais um link da PUNCH Fansub, o temporário, até que a Animes Heaven lance a versão definitiva. Divirtam-se como puderem: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom pessoal, é isso. Comentem e opinem a postagem se vocês quiserem. Eu vou adorar ler o que escreverem aqui. Até mais, galera! Até a próxima!

domingo, 21 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #79 - One Piece 592


Olá de novo e novamente, leitores e leitoras! Como estão todos? Vamos a mais uma análise do anime do dia? Então prossigamos! O episódio a ser analisado na postagem é mais um do meu anime favorito e favorito também de muitas outras pessoas, tanto no Japão como nos outros cantos do mundo! One Piece!
O episódio da semana, intitulado "O Bando Dizimado! O Ataque dos Assassinos Lendários!", corresponde ao maléfico capítulo 666, "Yeti Cool Brothers", o que faz do título do episódio quase um homônimo, pois os "Assassinos Lendários" são os próprios "Yeti Cool Brothers", mas enfim...
Luffy, Robin, Franky e Usopp saem do esconderijo para encontrar o Mestre, deixando Chopper e Nami cuidando das crianças adormecidas. O grupo de Sanji, Zoro e Brook fora derrotado pelos enviados de Caesar: Rock e Scotch, os Yeti Cool Brothers. Ao ser informado disso, Caesar comenta com Monet sobre a derrota de três do bando e ela revela os encontros de Law com a Tripulação dos Chapéus de Palha, tanto em Shabondy como em Marinford. Caesar não gosta nada e ameaça Law, que o convence não ter nada a ver com a chegada da tripulação à Punk Hazard, saindo da sala visivelmente irritado. Luffy, ao perceber o perigo que seus amigos correm, volta ao esconderijo. Os Yeti Cool Brothers chegam e atacam o Barba Marrom também a pedido de Caesar. Antes de saírem, levam Nami, no corpo de Franky, junto com eles, após atacarem Luffy, que tentava impedir a fuga deles. Quem são realmente os Yeti Cool Brothers? Quais as suas verdadeiras habilidades? Os Chapéus de Palha terão alguma chance contra esse inimigo invisível na neve e com vocação para matar?
Com uma animação um pouco acima da animação padrão, o episódio da semana foi muito bom. Como sempre, elogio as "partes filler" durante o episódio, que deixam-no melhor ilustrado e melhor explicado para todos os fãs, mesmo para aqueles que, como eu, leem o manga. Elas dão mais profundidade, mais veracidade, para as emoções envolvidas no pedaço da obra que será animado. Criam pequenas coisas de comédia e tudo mais, tudo a que nós, fãs, temos direito. É extremamente prazeroso assistir One Piece. É um trabalho tão bem cuidado e tão bem feito que nem dá pra imaginar que, em tese, tenha saído tudo da cabeça de uma pessoa só, mesmo com outras pessoas influenciando direta e indiretamente sobre a obra. Oda-sama, você é incrível!
As peças da trama estão começando a se mover e as verdadeiras relações são reveladas. Os Yeti Cool Brothers são inimigos formidáveis e não será fácil derrotá-los. Law toma a dianteira, enquanto os Chapéus de Palha ainda tentam se encontrar no meio desse turbilhão violento em envolve Punk Hazard. As surpresas ainda não terminaram e muitas outras coisas ainda serão reveladas e personalidades novas e antigas aparecerão. A partir de então, Punk Hazard entrará na grande mudança e no grande caos que mudará a ilha de gelo e fogo para sempre.
Para vocês, o link do episódio "legendado" pela OPex em parceria com a Kyoshiro Fansub. No entanto, eu estou encontrando dificuldades para baixar o episódio no formato que eu desejo, e isso não é de hoje. Há uma grande possibilidade de, a partir da próxima semana, o link vir de outro fansub que não desse em função disso, pois não quero passar pra vocês algo que não funciona completa e plenamente. Mas nessa semana, ficamos com ele: http://onepieceex.com.br/episodio-592/.
E é isso. Tomara que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem nela se assim for o desejo de vocês. O espaço é livre e aberto, então manifestem-se como quiserem, OK? Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

sábado, 20 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #78 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 12


Olá olá, leitores e leitoras! Vamos para mais uma das análises do anime do dia? Então vamos lá! Hoje, analisaremos mais um episódio da terceira temporada do sucesso de animação e de Trading Card Game do Japão. Sim, senhoras e senhores! É Cardfight! Vanguard!
Entrando na sala do clube, o professor responsável informa-lhes sobre um torneio interescolar de Cardfight, tendo fases regionais até as nacionais. Entusiasmados, os integrantes do Clube Cardfight se inscrevem. E então, decidem fazer uma busca por escolas e colégios próximos que também estejam participando. Eles vão até o Colégio Fukuhara, que, para a surpresa deles, fica ao lado do quartel-general da Foo Fighters, a empresa responsável por criar duelistas poderosíssimos. Eles são barrados pelo sistema de segurança, e então parece Tetsu e libera a entrada deles, dizendo ser o treinador da equipe de Vanguard do colégio. Ao entrarem nas instalações, se deparam com Asaka Narumi, a integrante feminina do FFAL4, o time mais poderoso da Foo Fighters. Ela duela com outro rosto conhecido: Leon Souryu, líder do time Dreadnought e antigo oponente de Aichi. Quem vencerá a luta dessas duas forças do passado tão poderosas? Que outras surpresas aguardam o Clube Cardfight no Colégio Fukuhara?
Com uma animação padrão, o episódio que foi, ao mesmo tempo interessante, foi meio brocha e meio previsível. Foi brocha pelo fato de que o título já denunciava a surpresa do encontro com o Leon, que é a grande graça do episódio. As piadinhas e conflitos entre o Ishida e o Komoi começam a ficar chatas demais, começam a abusar dessa relação desafetuosa que têm e colocam piadas até não poder mais, até transbordar. E por último, não sei se pra vocês, mas pra mim a aparição da Suiko era óbvia. Infelizmente, eles não conseguem me surpreender com tanta facilidade...
Ah, e o mais interessante é o fato de que o Leon, que utiliza o extinto clã Aqua Force, ter novas cartas em sua nova aparição. Pra mim, não deveria ter se relançado o Aqua Force. Pra mim, a graça era ser um clã único e exclusivo, e pra mim só ele deveria usar. Agora, com novas cartas, mais pessoas poderão ter e utilizar o clã. Desde que eu ouvi o nome do "Aqua Force", eu imaginei que seria algo muito diferente e superior do que foi visto até agora. Essa mudanças não achei legal. Por outro lado, também tem a questão de que o Leon não evoluiria como os outros se não tivesse mais cartas, ficando com um lutador cada vez mais pobre e previsível perante os outros. Se ele dissesse que recebia, de forma exclusiva, as novas cartas do Aqua Force o problema estaria resolvido. Fora essa possibilidade, abrir o clã para demais jogadores não é uma boa ideia...
Para vocês, queridos e queridas, o link do episódio "legendado" pela Animes Heaven. Como sempre, é um trabalho honesto, de qualidade e de confiança. Baixam, assistam e se divirtam!: http://animesheaven.com.br/site/vanguard-ljh-12.
Bom galera, é isso ai. Espero que tenham gostado. Se quiserem, opinem e comentem aqui na postagem porque todos aqui são muito bem-vindos! Falou, pessoal! Até a próxima postagem!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Análise dos mangas da semana #22 - Toriko 230, Fairy Tail 328 e Kenichi 519


Fala, meu povo! Tudo beleza com vocês? Super atraso na postagem, mas foi devido à um montante de coisas que se acumularam, acumularam, e só me deram um descanse agora pouco. Mas ainda sim vale a postagem, né? Principalmente se for da segunda parte da análise dos mangas da semana, com a análise da segunda tríade de mangas que acompanho: Toriko, Fairy Tail e Kenichi. Sem mais delongas, às análises!
Comecemos com Toriko. Uau, capítulo muito bom! Relações cortadas e ações feitas de se impressionar. Quem imaginaria, não? Realmente incrível! Isso sem contar no excelente gancho para o próximo capítulo! Agora a coisa vai pegar fogo! É agora que o bicho pega de verdade! Estou louco pra ver as batalhas de cada um dos personagens que se destacaram no capítulo da semana, sei que todos nos renderão excelentes lutas! Mal posso esperar!
Prosseguindo, Fairy Tail. Draaaaaaaaaaaaaaaama até dizer chega... E quanto à "surpresa" das atitudes do Rogue, digo que não foi nem um pouco surpresa desde o momento em que ele apareceu. Em nenhum momento acreditei nele, e extremamente desatento foi àquele que acreditou. Acho que todos conhecemos o autor o suficiente para, a essa altura do campeonato, saber quem é bom e quem é mau. Ah, isso sem falar no gancho-pose-clichê tosco no final do capítulo. Ai ai ai... Esse herói está se sobressaindo muito sobre a protagonista, não estou gostando...
Finalizando, Kenichi. Mais uma mostra de como uma luta entre mulheres nuas pode não revelar nada mesmo sem ter nada na frente. Sei que essa é a ideia da obra em si, mas às vezes enche... Não é que eu não goste, mas tudo em exagero é demais... Sou crítico e cético quanto à mangas, essa é a verdade. Nossa, e a "transformação psicológica" então... Meu Deus, que coisa mais tosca e ridícula... Eu esperava algo muito melhor e muito mais interessante desse capítulo... Infelizmente me decepcionei.
Para todos e todas, aqui vai o link da Manga Reader, que disponibiliza os capítulos online em inglês. Darei o da página específica de Toriko, que não aparece no topo da página principal não sei porquê, e da página principal, para Fairy Tail e Kenichi. Primeiramente, o de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. E agora o da página inicial: http://www.mangareader.net/.
É isso, meu povo. Torçamos para que as postagens são saiam mais assim tão tarde, até porque eu já deveria estar dormindo por conta de outros compromissos amanhã pela manhã, mas enfim... Comentem e opinem aqui na postagem se quiserem, pois todos são muito bem-vindos aqui! Falou, galera! Até mais!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #77 - Naruto 309


Bem-vindos, leitores e leitoras, a mais uma das análises do anime do dia! Na análise dessa postagem, teremos mais um episódio filler sem motivo nem razão do anime com menos trama própria do manga da história! Sim, senhoras e senhores! É Naruto Shippuuden!
Um dos clones de Naruto chega a um foco do campo de batalha, onde um grupo de shinobis enfrenta um samurai revivido. Naruto reconhece o samurai e lembra-se da ocasião. Anos antes, Naruto uniu-se à Shikamaru, Ino e Chouji, o time 10, para uma missão Rank-A: sequestrar um jovem Senhor Feudal que era mantido refém em uma pequena nação. Shikamaru monta seu plano, e nele, Chouji e Naruto entram na competição de comida, a qual o jovem Senhor Feudal assistirá. Chouji ficará em segundo lugar e será a distração para que Naruto, após sair da competição, entre no castelo e troque de lugar com o refém. Chouji, no entanto, se empolga, indo diretamente para a vitória, forçando Shikamaru a interceder. Chouji seguirá o plano? Naruto conseguirá trocar de lugar com o Senhor Feudal sem levantar a suspeita do samurai, o guarda-costas particular do refém?
Com uma animação padrãozinha, o episódio se mostrou, como diversos outros fillers já mostrados ao longo da "história" de Naruto, um grande desperdício de tempo, dinheiro e de paciência em termos gerais. Os produtores adoram pegar o Naruto criança para protagonizar missões absolutamente nada a ver com nada e sem uma lógica diante da cronologia da história. "Dane-se tudo, pois eu quero colocar mais fillers sem sentido e sem necessidade na trama! É isso ai!" Pra mim esse é o único tipo de pensamento que se passa na cabeça dos que decidem o que passará em Naruto, e olha que esse filler ainda continuará no próximo episódio...
Ah, isso sem falar nas "piadas" durante o episódio. Todas iguais e todas extremamente previsíveis. Acho que, para quem tem timing e feeling de comedia, Naruto é uma afronta e uma desonra em níveis inimagináveis. Naruto é ligeiramente engraçado em alguns pontos, mas está extremamente longe de ser um de aventura e de humor mesclados, como no caso de One Piece. Não, Naruto não é assim. E quando tenta ser, fica ainda pior do que já é, e olha que Naruto já é ruim pacas...
Para vocês, pessoal, mais um link distribuído pela Animes Heaven. Um trabalho feito pela Fansub Foda sem muitas reclamações. Podem baixar e assistir à vontade, ta?: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-309.
Bom, é isso, galera. Não queiram me matar pelas minhas opiniões, pois como o nome sugere, são minhas opiniões. Estou disposto e aberto á argumentação, mas minha opinião não mudará nem com todas as palavras do dicionário. Comentem e opinem aqui se quiserem, só não o façam se só quiserem ofender e "causar danos" a minha pessoa ou ao meu blog. Não perca seu tempo... Tchau tchau, galera! Até a próxima!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Análise dos mangas da semana #21 - One Piece 706 e Bleach 534


E ai, galera! Tudo beleza, meu povo? Começamos agora mais uma análise dos mangas da semana, nessa postagem, com a primeira tríade de mangas que eu acompanho. Infelizmente, ou felizmente, pra mim no caso, a tríade será desfalcada por Naruto, cujo capítulo anterior continha o aviso da ausência da obra nessa semana, apesar de não especificar o motivo. Ao invés da tríade, analisaremos a dupla de mangas One Piece e Bleach. Vamos em frente!
De início, One Piece, o meu manga favorito. Capítulo com muita pose e demonstração das personalidades que envolverão os próximos capítulos. Nada de muito excitante. O ponto forte do capítulo foi a redenção de Bellamy, personagem apresentado muito anteriormente na história e que acreditava-se ter sido morto. Sentia que ele tinha um pequeno potencial, mas achei que o Oda ia só usá-lo naquilo e fim. Agora ele nos mostra um Bellamy adulto, amadurecido. Excelente, um desenvolvimento de personagem muito bom. O Oda nunca para de nos surpreender!
Fechando com Bleach. Capítulo interessante. Eu não diria "bom", apenas interessante. É mais focado nas relações das próprias personagens em relação às ações cometidas. Conflitos emocionais são o grande ponto do capítulo e até diria do momento em que a história está. Um bom gancho para o próximo capítulo, mostrando, pela primeira vez, os três personagens-chave da Terra unidos.
À todos, de novo e novamente, o link da Manga Reader, para mangas online e em inglês. Eles pegam os conteúdos da Manga Panda, só mando o link deles porque conhecia-os antes. Podem acessar sem medo e aproveitem as obras!: http://www.mangareader.net/.
É isso, pessoal. A postagem ficou meio curtinha, mas não tem problema, pois a segunda parte da análise de mangas da semana virá e complementará essa postagem. Sairá na sexta, então fiquem de olho, hein? Opinem e comentem aqui na postagem se quiserem, fiquem à vontade, OK? Falou, galera! Até a próxima!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #76 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 11


E ai, galera! Como vão vocês? Todos preparados para mais uma das análises do anime do dia? Essa análise será sobre mais um episódio do fenômeno das cartas no Japão que está em sua terceira temporada de animação. Sim, é Cardfight! Vanguard!
Rekka entra na sala da divisão do fundamental do Clube Cardfight. A ídolo é idolatrada pelas colegas de clube e pergunta o quanto está no placar contra a divisão do ensino médio. Sabendo que está 2 a 0, decide obter mais uma vitória e Aichi se dispõe a enfrentá-la. Os dois, sabendo da força e das habilidades um do outro, estão nervosos por finalmente se enfrentar a sério. Durante a luta, Komoi se encanta pelo jeito e pela fama de Rekka e acaba virando um fã, torcendo até contra Aichi. Conforme a luta prossegue, Aichi começa a ser pressionado pelas habilidades de Rekka, mas logo consegue virar a mesa e pressiona a ídolo adolescente. Quem vencerá a batalha? Aichi conseguirá arrancar uma vitória para a divisão do ensino médio ou Rekka fechará o placar com uma vitória absoluta da divisão do fundamental?
Com uma animação padrão, o episódio foi extremamente besta e imbecil. Primeiramente, a "surpresa" de que a membra fundadora e líder da divisão fundamental é a Rekka. Basta analisar o tipo de decoração da sala e também a declaração de Emi e Mai de que a "garota misteriosa" conseguiu tornar isso possível. Com base nisso, deve ser uma garota extremamente feminina mas com muito poder e influência, e a única resposta possível é a Rekka. Já pode ser descoberto no episódio anterior sem grandes esforços. Não chamem seus espectadores de burros, meus caros animadores, por favor... Esse é o pior erro que vocês podem cometer...
Fora isso, tem também os discursos esdrúxulos da Rekka, a torcidinha escrota da Mai e da Emi. Tudo uma babaquice só e sem a menor graça. Essa coisa "kawaii extremo" quase me dá dor de cabeça. NUNCA é bom, NUNCA! Isso fica melhor em animes onde isso já é esperado e é desejado. Numa coisa mais shounen como Cardfight! Vanguard, pra mim chega a ser humilhação pública, pelo amor de Deus... Ah, e isso sem falar na "paixonite" súbita do Komoi pela Rekka. Ô coisa clichê e ainda por cima mal feita. Ridículo, lamentável que isso seja feito... Era um "antagonista secundário" um pouco interessante até então, agora, pra mim, ele pode explodir em uma bola de carne e sangue voadora que eu não me importo...
Para vocês, meus queridos leitores e minhas queridas leitoras, mais um link do trabalho feito pela Animes Heaven. Um trabalho e qualidade que não deixa erros, podem confiar. Baixem, assistam e se divirtam!: http://animesheaven.com.br/site/vanguard-ljh-11-e-little-busters-26.
Bom galera, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, opinem e comentem sobre ela. Adorarei ler o que escreverem aqui. Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #75 - Saint Seiya Omega 53


Olá olá, leitores e leitoras! Tudo bem com todos vocês? Vamos para mais um análise do anime do dia? Então simbora! A postagem de hoje analisará o segundo episódio da nova temporada de um anime que agrada pouquíssimos e desagrada a todos em geral. Sim, exatamente! É Saint Seiya Omega!
Seiya se reporta a Atena pela falha em sua missão de matar a encarnação de Pallas, colocando-se como uma falha como cavaleiro. Atena, misericordiosa, diz que as ações de Seiya tinham boas intenções e que ele continua sendo um grande cavaleiro. Enquanto isso, Kouga, juntamente com Subaru, chega ao reconstruído Santuário. Shaina diz que Atena deseja ver Kouga. Quando Subaru tenta ir atrás de Seiya, Shaina se põe em seu caminho. Subaru ataca-a mas não adianta nada. De repente, um brilho nos olhos de Subaru assusta Shaina e a faz recuar. Atena pede para que Kouga, assim como outros cavaleiros de bronze, recrute o maior número possível de cavaleiros para ajudar na batalha contra Pallas. Kouga parte do Santuário rumo à Palaestra, a escola de cavaleiros. Lá encontra Souma, que orienta os candidatos a cavaleiros bem como os cavaleiros de prata. De repente, Palaestra é atacada e invadida por Roge, o usuário de lanças, um Pallasito de Terceira Classe. O inimigo possui diversas técnicas e também Brionac, uma lança que sempre destrói seus alvos. Kouga, Subaru e Souma, com sua armadura danificada, são os únicos restantes em Palaestra para detê-lo. Conseguirão os três derrotar Roge e impedir a destruição de Palaestra? E qual será o poder misterioso de Subaru?
Com uma animação padrão para a nova fase da série, porém bem melhor em relação à da fase anterior, o episódio da semana foi meio morto. Foi morte porque foi lamentação, sofrimento e teoriazinha demais pro meu gosto. Saint Seiya é um anime de ação, e o máximo de explicações que são dadas são dos golpes e das influências deles e do espaço ao redor nas lutas, não muito além disso. Ficar de blá blá blá é perda de tempo e só enche o saco, até porque é um blá blá blá que não acrescenta nada a nada. É só pra encher linguiça. O que foi? Mal começaram a série e já querem ficar enrolado, hein?
Um ponto interessante foi o "poder misterioso" de Subaru. Eu achei que ele seria só um moleque com certo poder e que acompanha os protagonistas, mas que em geral nem fede nem cheira. No entanto, o fato da cruel Shaina, uma das mais terríveis amazonas de prata, temerem o poder dele, quer dizer que aí tem coisa. E parece ser coisa grande. Estou ansioso para ver o desenvolvimento desse personagem, estou sentindo que será muito bom. Isso é, desde que não queiram tirar algo da cartola pra colocar no personagem. Aí é sacanagem tanto com os fãs quanto o próprio personagem.
Para um anime do nível de Saint Seiya Omega, um fansub da mesma categoria, embora a trama do Omega estar se tornando interessante conforme é apresentada. Mas até então, o trabalho da PUNCH Fansub está de muito bom tamanho. Mas fiquem ligados na Animes Heaven para a "versão oficial" dos episódios. Eles já postaram o final da saga anterior, estando agora apenas dois episódios atrás da transmissão semanal. Mas aguentem, até lá, com a PUNCH...: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom, é isso, galera. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem aqui se tiverem vontade. Adorarei ler seus comentários. Tchau, galera! Até a próxima!

domingo, 14 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #74 - One Piece 591


Olá, pessoal! Como vão todos vocês? Prontos para mais uma análise do anime do dia? Mas antes de começarmos a análise, temos que comemorar uma coisa: essa é a 100ª postagem aqui do Animes, Mangas e Afins! Sim, completamos com essa, 100 postagens! Entre análises de animes, de mangas, análises especiais e tantas outras coisas, aqui estamos e aqui chegamos! Fico muito feliz com isso, e fico ainda mais feliz pelo fato da análise ser do meu anime favorito, o qual eu tenho muito orgulho de assistir. E vamos agora à 100ª análise, uma análise de mais um grande episódio da grande série de One Piece!
O episódio, intitulado "Chopper Furioso. Os Experimentos Desumanos do Mestre", corresponde ao capítulo 665 do manga, "Doce".
Os Chapéus de Palha se reúnem e começam a analisar a situação em que estão envolvidos. Primeiramente, Chopper resolve analisar as crianças para ver que tipo de doença elas possuem para, talvez, ajudá-las a se curarem. Sanji, notando a ausência do samurai, pergunta a Brook para onde ele fora e Brook responde que ele saiu atrás do torso. Sanji se vê responsável por ele e vai atrás do samurai. Brook e Sanji pretendem se aproveitar da situação com o corpo de Nami, mas ela age rápido e pede para que Zoro vá junto, para assim distrair Sanji. Ao analisar o suor das crianças, Chopper nota uma reação estranha. De repente, as crianças começam a sentir dores fortes e a não conseguir respirar. Chopper revela que é um medicamento especial, NHC10, que, quando consumido em grande quantidade, torna a pessoa dependente dele, sendo portanto uma droga estimulante. As crianças dizem receber doces com gosto engraçado e de repente, se tornam agressivas pelo fato de não consumirem a dose diária da droga. Outras crianças falam que a doença deles tem a ver com o crescimento e que as demais não eram gigantes quando chegaram. Chopper conclui que as crianças são usadas como cobaia e Usopp utiliza um gás do sono para acalmar as crianças, que estavam ficando perigosamente violentas. Quais serão as intenções do Mestre, o cientista Caesar Clown? Que outros perigos e armadilhas estarão ao redor da tripulação do Chapéu de Palha?
Com uma animação boa, o episódio da semana foi muito fiel ao manga, incluindo algumas pequenas partes "filler" que deram uma temperada muito boa ao anime, tanto na parte de drama como na parte de comédia. Essas possibilidades que ocorrem em One Piece são valiosíssimas, e os diretores e a equipe de animação sabem aproveitar muito bem, criando momentos que deixam a história do capítulo ainda melhor de ser assistida. A única coisa que não é boa é a troca de ângulos de visão que eles fazem em relação ao manga que acaba por deixar a coisa toda meio estranha para quem acompanha o manga. Na Guerra dos Melhores tivemos tais "trocas de ângulos" durante praticamente a saga inteira. É meio incômodo, mas nada muito crítico.
Nesse episódio, temos a introdução da nova abertura, "Hands Up!", no lugar da abertura mais exibida na história de One Piece, "We Go". O que eu achei da abertura? Fraca. Boa letra e boa melodia, mas muito lentinha, e senti que não combinava muito com o anime, muito menos com a saga em que se encontra. É a partir de agora que as coisas em Punk Hazard realmente irão acontecer. A animação da abertura, como em "One Day", foi feita por uma equipe de animação de pior qualidade, o que não é nada bom. Se após algum tempo mudarem a animação da abertura só para consertarem esse defeito, será trabalho em dobro e uma manobra muito tola de ser feita. Em geral, poderia ter sido bem melhor, tanto a animação quanto a própria música da abertura. Como eu disse na análise do último episódio, aqueles que ficavam sofrendo nos episódios que tocavam "We Go" não são fãs de verdade de One Piece. A abertura é boa, a música é boa. Tá, enche o saco ouvir várias vezes, então pule a maldita abertura! Nenhum dos "fãs" que reclamavam assistiam ao vivo do Japão e não baixavam a abertura, isso eu garanto. Se não gosta, faça como todas as pessoas normais e pule e abertura no arquivo, é muito simples! Deixem de ser uns "viadinhos reclamões" e assistam o anime em silêncio! Mas mesmo após a mudança da abertura, continua-se a ouvir "We Go", pois a música do preview do próximo episódio é uma instrumental diferenciada de "We Go", ou seja, comemorou tanto que "se livrou" da abertura, mas não se livrou porcaria nenhuma! Toma essa, bando de otário!
Para vocês, envio novamente o link feito pela OPex em parceria com a Kyoshiro Fansub. No entanto, como eu disse anteriormente, pretendia mudar para a versão feita pela Animes Heaven para ver a diferença. Essa fica sendo uma "versão provisória" embora tenha bastante qualidade. Estou mudando para ver se fica um pouquinho melhor. Se não ficar, volto a utilizar essa como a "definitiva": http://onepieceex.com.br/episodio-591/.
E é isso, meu povo. Essa foi a centésima postagem do A.M.A. Espero que tenham gostado! Se quiserem, opinem e comentem sobre a postagem pois adorarei ler seus comentários. Esse foi o primeiro marco de vários, eu espero. Vamos lá, rumo ao próximo marco! Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

sábado, 13 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #73 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 10


E ai, e ai, galera! Tudo bem com vocês? Todos prontos para mais uma das análises de anime do dia? Então comecemos! Nessa postagem, analisaremos mais um episódio da terceira fase da nova febre japonesa de jogos de carta, ou Trading Card Game, que divulga-se através de um anime. Senhoras e senhores, é Cardfight! Vanguard Link Joker Hen, a terceira temporada do anime!
Komoi fala com Ishida sobre a recente criação da Divisão Fundamental, isso é, do ensino fundamental, do Clube Cardfight na escolha e sugere que os dois vão até lá para ensinarem algumas coisas aos novatos. Ishida, empolgado, topa na hora, sem desconfiar que tudo faz parte do plano do colega de clube para que ele se auto-promova e que tome o posto de vice-capitão das mãos de Ishida. Ao chegarem na sala do clube, veem que é uma sala extremamente feminina, e então Emi e Mai surgem, dizendo que são membras e fundadoras da divisão juntamente com outra garota. Rapidamente, os veteranos a desafiam para uma luta. Ishida perde para Mai e quando tenta pedir conselhos para ela, sua atitude agressiva é confundida com um ataque à garota e Misaki, que acabava de chegar com Aichi, intervém em seu "pedido de conselho". Komoi, incomodado pela forma com que Emi se refere à Aichi, e sem saber da relação fraternal entre os dois, desafia-a para uma luta em nome da "boa educação" para com um veterano. Quem sairá vencedor da luta: o gênio estudioso ou a jovem que preza pela beleza? E quem será a terceira fundadora da divisão fundamental, visto por Emi e Mai como uma ídola?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem bestinha. Os planos do Komoi para tomar o lugar do Ishida são coisas que tem em animes de vida escolar comum, não para um anime de jogos de cartas. Para mim, isso é colocado em uma tentativa muito falha em criar situações e "pensamentos" das personagens que façam o público rir. Bom, talvez funcione no Japão, o que acho improvável, pra dizer a verdade, mas aqui não funciona. Os ocidentais, creio eu, são um pouco mais resistentes ao "humor bestinha". Creio que isso possa se tornar um problema caso a animação venha para o Brasil (e a chance não é nula) e se chegar até essa temporada.
Algo que pode ser visto como algo ruim mas que a meu ver é interessante é a falta de habilidade do Ishida em uma certa medida. Por mais que ele goste de Vanguard, e ele gosta, ele ainda é um novato e não sabe todas as possibilidades e efeitos das cartas do jogo (dificilmente exista alguém que saiba os efeitos de todas as cartas, mas enfim...). Isso é ruim pelo fato de que muitas pessoas "fracas" podem vencer dele, mas isso é bom pois mostra que, não importa o nível da pessoa em relação aos demais jogadores: se o Ishida acha que pode aprender com essa pessoa, ele logo pede, com seu jeito "sutil" de ser, sem cerimônia nem nada. Pede ajuda, no duro, na cara dura, e não tem medo de ser criticado por isso. Isso é constantemente aprender a jogar, e essa sim é a atitude de um verdadeiro jogador: diz que não sabe mas se esforça para saber e entender. Cada vez mais eu gosto desse personagem.
Para todos, mais um episódio feito pela Animes Heaven. Um trabalho sério e de qualidade. Eles são um grupo a quem eu devo muito respeito e admiração, pois são verdadeiros e se importam mais com os fãs do que com qualquer outra coisa. Não ficam exigindo comportamentos nem nada do tipo. Eles sim é que são um fansub de verdade, não esses "genéricos" por ai. Para vocês, mais um episódio feito por eles: http://animesheaven.com.br/site/cardfight-vanguard-link-joker-hen-10.
É isso, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Em função de muitos compromissos que tenho nessa semana, não postarei tudo o que tenho pra postar em um único dia e, ao menos nessa semana, as postagens ficarão restritas a uma por dia até que eu consiga me organizar e ter mais um pouquinho de tempo pra "respirar". Espero que isso aconteça logo, pois não quero decepcioná-los de forma alguma, OK? Tchau, pessoal! Ate a próxima!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Análise dos mangas da semana #20 - Toriko 229, Fairy Tail 327 e Kenichi 518


Fala, galera! Tudo beleza com vocês? Preparados para a segunda parte da análise dos mangas da semana? Então simbora! Na segunda parte teremos a segunda tríade, composta por Toriko (de volta de uma semana ausente), Fairy Tail e Kenichi. Estão preparados? Então que comece a análise!
Primeiramente, Toriko. Wow! Toriko voltou com carga total! Cheio dos conhecimentos, curiosidade e tudo mais que Toriko merece e carrega consigo, o capítulo da semana mostrou o final da luta do Buranchi, um cara cheio de marra e cheio de pose. É mais uma grande luta que chega ao fim, mas pra mim foi melhor que a luta do Sunny contra o Tommyrod. Vamos ver agora para que luta iremos (por favor, do Coco e do Grinpatch).
Continuando com Fairy Tail. Ruim. Sim, apesar das inúmeras qualidades do capítulo, e são várias, achei ruim. Principalmente pelo fato do final do capítulo passado ter sido de um jeito e desse capítulo ter começado de outro. Isso foi péssimo. Os pontos dos dragões foram legais, mas o draminha para detê-los e o fan service totalmente inadequado fizeram o episódio decair. Sem falar da enecentéssima premissa de "vou salvar o nosso futuro" no final do episódio. Esperava mais de Fairy Tail, e espero que na semana que vem isso melhore bastante.
Fechando com Kenichi. Capítulo bem interessante, com reviravoltas até dizer chega. Bem interessante mesmo. A aparição criou um bom gancho para o capítulo seguinte, mas pela última página, eu acho que mudaremos para outra luta e isso me deixa um pouco desanimado. Tomara que eu esteja errado e que a "nova luta" que será mostrada seja muito boa e interessante de se ver. Mas vamos ver, né?
Para vocês, mais uma vez, o link da Manga Reader, que pega os mangas da Manga Panda. Um trabalho honesto e de alta qualidade. Primeiramente a vocês, a página específica de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. Agora, a página inicial, com Fairy Tail e Kenichi: http://www.mangareader.net/.
Acabou-se, pessoal. Essa foi a análise de mangas da semana. Espero que tenham gostado da postagem, embora o pequeno tamanho. Comentem e opinem se quiserem, pois são todos muito bem-vindos. Tchau tchau, galera! Até a próxima postagem!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #72 - Naruto 308


E ai, meu povo! Tudo beleza com vocês? Prontos para mais uma das análises do anime do dia? Então vamos nessa! Na análise da postagem, temos mais um episódio de mais um dos incontáveis fillers do anime da obra que sempre tenta chegar lá, mas nunca chega. Cheio de pose, cheio de manha, mas vazio. Sim, meus caros e minhas caras, me refiro à Naruto Shippuuden.
Mesmo após relutar, Yugao se junta ao time de perseguição aos ladrões que roubaram o pergaminho com os cadáveres dos ninjas de elite. Ela está receosa conforme seu time se aproxima do time inimigo por enfrentar Hayate, seu antigo e único amor. Ao alcançarem o time adversário, o time de resgate logo sela um dos oponentes. A luta fica sendo dois contra um, com vantagem para o time de resgate do pergaminho. Hayate, com sua grande habilidade, consegue ferir um dos integrantes do time de resgate, enquanto o outro oponente cuida para que não haja interferência. Yugao recebe uma espada para lutar, mas não consegue mais segurar uma espada. Quando o segundo oponente se distrai, o time de resgato sela-o, restando apenas Hayate, que feriu dois integrantes do time médico e foge. Cuidando dos feridos, Yugao conta a Sakura seus motivos para não conseguir enfrentar Hayate, que pediu para que ela o impedisse, e porque não consegue mais lutar, tendo se retirado da ANBU. Yugao decide abandonar o grupo para não ser mais um fardo. Yugao conseguirá deter Hayate e voltar a lutar ou fracassará? O amor dos dois será mais poderoso que o jutsu que ressuscitação dos mortos?
Com uma animação padrão, o episódio da semana foi o final do pequeno arco filler do romance imbecil de Yugao e Hayate. Por que imbecil? Ora, porque não tem nada a ver com nada! Há um monte de falhas temporais de várias coisas da história original! A vila não sabia que o Kabuto era um espião do Orochimaru! Se soubesse, ia mandar só um cara atrás dele? Claro que não, né? Ia cair matando! Não interessa que é melhor ir com um só pra não suspeitar, mas deixa uns 50 de prontidão case dê alguma coisa errado! O cara vai completamente sozinho!? Pelo amor de Deus!
Sem contar o fato de alguém desistir da ANBU e tá beleza! Ta tranquilo! Não, pomba! Os ANBU são os ninjas frios, que executam as missões mais difíceis e mais secretas de todas. São ninjas de coração frio. No princípio da ANBU Ne, os ninjas nem tem emoções, mas a ANBU comum deveria ser próxima disso. O maridinho é morto, ela mata uns ninjas ai não consegue mais lutar, cai fora e beleza? Uma ova! Alguém tão fraco psicologicamente nunca entraria pra uma organização como a ANBU! Precisa ser muito bom da cabeça pra aguentar o tranco! Precisa sorrir, levar muita porrada e ficar sobre muita pressão e ficar sorrindo do mesmo jeito! E parar de lutar porque o cara morreu e porque espada te lembra do cara? Ah, se mata, minha filha! Vai ser ridícula e inútil assim no inferno! Ô mulherzinha babaca, pelo amor de Deus! O noivo é um escroto e a noiva é uma besta completa, o casal perfeito!
Mando o link da Animes Heaven mas não é um trabalho deles. É do Fansub Foda, uma versão provisória, até que eles façam a versão deles do episódio. Se eles confiam, eu confio também. É um trabalho honesto e de boa qualidade. Sem reclamações. Podem baixar sossegados e aproveitar. O possível, é claro, estamos falando de Naruto...: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-308.
É isso, galera. Espero que tenham gostado da postagem. Vocês não tem noção o quanto eu me segurei pra não colocar palavrões no texto, nossa senhora... Analisar Naruto sem falar palavrão é um baita exercício, de verdade... Enfim, se quiserem, comentem e opinem aqui sobre a postagem e sobre o episódio pois ficarei muito feliz em ler o que escreverem! É isso aí, pessoal! Até a próxima postagem!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Análise dos mangas da semana #19 - One Piece 705, Naruto 627 e Bleach 533


E ai, pessoal? Como vão todos vocês? Vamos agora dar início a mais uma análise dos mangas da semana. Essa semana temos novamente nossa tríade principal para analisar nessa primeira parte da análise da semana. A segunda parte, com outra tríade, só na sexta-feira. Nessa análise temos a tríade de One Piece, Bleach e Naruto. Sem demora e sem papo furado, à análise!
Começaremos por One Piece, meu anime e manga favorito. O capítulo foi interessante e bem revelador. Grandes figuras, que movimentarão a história a curto e também a longo prazo, creio eu, foram apresentadas e nomeadas propriamente. Nada de muito excitante no capítulo, mas foi mostrado o que acontecerá em cada núcleo do grupo dos Chapéus de Palha, ou pelo menos começou-se a mostrar. Vários ganchos para o próximo capítulo e estou ansioso para ver o que cada um deles terá pela frente agora...
Prosseguindo com Bleach. Emendou-se a história com o começo do flashback. Interessante. Nada de especial, mas interessante. Pessoalmente, não gostei das imagens da Masaki na última página porque não consegui entender o que estava acontecendo. Acho que o Kubo se atrapalhou um pouco ou eu mesmo que não tive a capacidade de entender, por que acontece né gente? Legal, podia ser melhor, mas não decepcionou...
Terminamos com Naruto. Ruim, muito ruim. O Kishimoto tinha várias opções de prosseguimento da história e várias outras opções de apresentá-las e desenvolvê-las, e ele conseguiu, dentre todas as possibilidades, escolher a pior sequência. A mais ridícula, a mais piegas e a mais babaca. Isso sem falar na insistência em erros de continuidade, como o Shodaime falando do Itachi, sendo que ele morreu muito antes do Itachi sequer nascer, mas ele fala como se tivesse visto o crescimento dele! Um absurdo! A batalha vai se intensificar, mas a "solução" para o Sasuke foi extremamente babaca. Confesso que não esperava isso, quanto mais sendo apresentado dessa forma...
De novo para vocês, envio o link da Manga Reader, que pega seu "material" da Manga Panda. Eles fazem um trabalho de confiança e de qualidade. Vão e aproveitem, também para treinar, mesmo que só um tiquinho, o inglês de todos, né?: http://www.mangareader.net/.
Bom galera, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Fiquem ligados para a segunda parte da análise de mangas da semana. Na sexta-feira ela estará aqui no blog para vocês. Se quiserem, comentem e opinem aqui na postagem porque adorarei ler o que quiserem escrever aqui. Tchau, pessoal! Até a próxima!
P.S.: Não queria colocar uma imagem tão spoiler assim aqui na postagem, mas foi a única imagem que achei do capítulo de One Piece da semana, e é a vez de colocar uma imagem de One Piece na análise. Peço perdão a todos.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #71 - Saint Seiya Omega 52


Oi de novo e novamente, leitoras e leitores! Estamos aqui para mais um análise do anime do dia! Uma dobradinha, sim! Em homenagem à "transição de saga" do próprio anime! Depois da análise do último episódio da primeira saga de Saint Seiya Omega (http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/04/analise-de-anime-do-dia-70-saint-seiya.html), vamos para a análise do primeiro episódio da nova saga! Um novo começo para Saint Seiya Omega! Vamos lá!
Com o fim da batalha contra Apsu, o deus das trevas, tempos de paz reinam na Terra e entre os cavaleiros de Atena. No entanto Atena tem uma previsão com Pallas, outra deusa, que desce à Terra e que envolve-a em uma grande batalha. Ela encarrega Seiya, o cavaleiro de Sagitário, de matar, com a Adaga Dourada, a deusa assim que ela descer à Terra. Seiya encontra a encarnação da deusa, porém, por ser uma criança, não consegue matá-la. E então Titan, um Pallasito de primeira classe, aparece e resgata a deusa, fazendo um prenúncio de uma guerra que irá destruir Atena e todos os cavaleiros. Enquanto isso, Kouga está inquieto. Seus punhos tremem por mais batalhas mas ele não quer mais lutar por medo de ferir seus amigos novamente, como fez enquanto estava possuído por Apsu. Eis que surge um jovem chamado Subaru que pretende enfrentar e derrotar Kouga, o matador de deuses, para chegar ao status de "deus". Então, um Pallasito chega aos dois com intenção de matar Kouga. Subaru intervém e diz que irá enfrentar o invasor antes de enfrentar Kouga. Subaru veste uma armadura de aço e parte para enfrentar o Pallasito. No entanto, seu poder é insuficiente para derrotá-lo. Kouga lutará novamente? Conseguirá ele vestir novamente a armadura de pégaso e tomar seu lugar como cavaleiro de Atena?
Com uma animação bem melhor do que de costume, inicia-se a nova era de Saint Seiya Omega. Inicia-se mal, é claro. A responsabilidade de evitar a batalha feroz está nas mãos do cavaleiro de Sagitário e ele falha. A batalha terrível poderia deixar de acontecer se ele, o maldito Seiya, tivesse sido homem e matasse a deusa que traria destruição e caos para a Terra, mas não! Ele tem que fazer um drama e a luta tem que acontecer. Muito sangue e porrada sendo distribuída, é isso ai! Ai o babaca do Kouga tem medo de lutar e tem que ver um moleque qualquer apanhar na frente dele, e por ele, além de uma dose de realidade de que ele não é essa Brastemp toda pra ficar com medo pra voltar à ativa. A Gema de Armadura se quebra e temos a evolução da armadura. No entanto, apesar da armadura ter se tornado uma armadura de fato ao invés de um colã cheio acessórios, ela continua ridícula. E mais: foi dito, nas explicações das Gemas de Armadura, que elas eram evoluções das armaduras pesadonas carregadas nas Pandora Box por ai. Agora eles estão voltando ao que era e dizem que é uma evolução? Não tem um puta erro de continuidade e lógica ai não, filhote? Já começaram cagando, mas nada que nós já não esperávamos, né?
Mas por pior que seja, há pontos bons na nova saga de Saint Seiya Omega. O retorno dos cavaleiros de aço, que apareceram do nada na série original e desapareceram mais do nada ainda. Pelo que parece, eles serão mais explorados no anime e isso é bom, pois é um ponto que pode ser considerado "original" na série e que tem muito potencial a ser explorado, ainda mais do lado dos imbecis dos cavaleiros de bronze da nova geração. O traço do anime melhorou bastante. Isso já torna a coisa um pouco mais suportável de se ver, apesar dos enredos e tramas escruciantemente horríveis. E parece que pegaram o Éden pra Cristo no quesito de transformá-lo no "rebelde sem causa", né? Ou como eu gosto de dizer, "rebelde sem calça"...
Nova saga, novo traço e mesmo fansub ruim na "versão provisória". Mas acalmem-se que isso é só até a Animes Heaven fazer a "versão oficial". Isso demora pela pouca demanda e pouca necessidade mesmo, afinal ninguém está muito ansioso pra ver Saint Seiya Omega, mesmo com todas as mudanças e tal...: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
É isso ai, galera. É a nova fase do Omega. Não tenhamos grandes expectativas mas acompanhemos para saber o que inventarão daqui a para frente, certo? Opinem e comentem aqui na postagem se quiserem, ta? Fiquem à vontade. Falou, galera! Até a próxima postagem!

Análise de Anime do Dia #70 - Saint Seiya Omega 51


Olá olá, leitoras e leitores! Como estão todos? Vamos para mais uma análise do anime do dia? Apertem os cintos e vamos em frente! Depois de algum tempinho, vamos a análise de mais um episódio do anime Shounen mais Shoujo de todos, que encerra sua "primeira fase" nesse episódio. Sim, me refiro à Saint Seiya Omega!
Kouga, vestindo a armadura de Sagitário cedida por Seiya, vai até o encontro de Apsu, o deus das trevas e criador do mundo, para enfrentá-lo, derrotá-lo e salvar Atena. No entanto, o deus das trevas ataca o jovem cavaleiro impiedosamente, quebrando ainda mais a armadura de ouro e jogando-o ao chão. Apsu se aproxima de Atena, aprisionada, para matá-la, mas Kouga se levanta mais uma vez contra o deus e torna a golpeá-lo. No entanto, seus golpes não têm força suficiente e ele acaba sendo atacado novamente. Apsu utiliza uma técnica especial para neutralizar o braço direito de Kouga e impedi-lo de atacar, mas reunindo os cosmos de todos os que apoiaram Kouga até então, seu punho direito, antes consumido pelas trevas, brilha em um resplendor dourado e vai em direção a Apsu, causando-lhe danos e virando a batalha a seu favor. Sera que Kouga conseguirá derrotar o deus das trevas, o criador do mundo, e finalmente salvar Atena? Ou será esse o fim do cavaleiro de pégaso, de Atena e de toda a humanidade?
Com uma animação padrão em quase todo o episódio e ruim em alguns momentos, o episódio, regado com uma abertura especial e boiando em gritos de "dor" do Kouga, foi épico como todos sabíamos que seria. Algo digno de uma batalha bíblica, só que não. É piegas pra caramba, utiliza apenas conceitos e ideias já mostradas e parece, o tempo inteiro, que o vilão não dá tudo de si para derrotar o herói. O criador do mundo e deus é derrotado por um moleque que não recebeu a armadura nem a um ano? Tão forçando um pouquinho a barra, né não? Eles fazem o possível e o impossível para que o Kouga saia como o grande herói salvador da humanidade, dando-lhe forças e até mesmo características que não são dele. Desculpa, mas o Kouga não tinha como salvar o mundo da catástrofe iminente que estava sobre ele, lamento muito... Ele precisa comer muito arroz e feijão pra fazer isso...
Outro ponto que é muito explorado e que continua a desenvolver em mim uma raiva absurda é a maldita Atena que é a Saori. Ô deusa maldita, escrota e inútil! desde o começo, não serviu para absolutamente nada! N-A-D-A a não ser para ser capturada, ferida, imobilizada ou o caramba a quatro para que os cavaleiros corressem para salvá-la. Eu nunca vi alguém que é denominada e que tem um nível de "deus" ser tão inútil e imbecil quanto ela. Não há uma batalha que não poderia ser evitada se essa desgraçada mexesse a bunda da cadeira e fizesse alguma coisa. Ela é Atena, pomba! A deusa da sabedoria e do conhecimento de guerra! Ela têm que saber lutar! Ela têm que ser forte! Não pode ser o contrário porque senão ela não é Atena, ela é uma babaca inútil que tem muito cosmo! E isso, muito obrigado, não é motivo pra meio mundo ficar se matando pra salvá-la. Se fosse eu, faria isso uma vez. Na segunda eu já diria "Se vira, minha filha!".
Como o anime é uma droga, continuo usando uma droga de fansub em uma "versão provisória" até que a Animes Heaven faça um trabalho mais decente. Eles não precisam ter pressa porque existem animes muito melhores para se preocupar. Para vocês, pessoal, fiquem com a versão da PUNCH Fansub mas fiquem de olho para baixarem a "versão oficial" quando a Animes Heaven lançar, OK?: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
É isso, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Fiquem de olho porque logo tem um pouco mais de conteúdo de Saint Seiya Omega pra vocês... Até mais! Até a próxima postagem!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia Especial - One Piece 590 e Toriko 99 SUPER CROSS OVER One Piece x Toriko x Dragon Ball Z


Ola olá, leitores e leitoras. Bem-vindos a mais uma análise do anime do dia. A análise dessa postagem é uma análise super especial, pois se trata de uma análise de dois capítulos de dois animes diferentes ao mesmo tempo. Mas como isso é possível, vocês se perguntam. Simples! Na programação da TV japonesa, um anime é seguido do outro e os dois realizaram um grande cross over, uma história combinada das duas histórias! Estou falando de One Piece e Toriko! No entanto, não pararam por ai... One Piece e Toriko já tiveram dois especiais juntos: na estréia de Toriko e próximo ao episódio 50. E agora, próximo ao episódio 100 do anime, trouxeram One Piece e outro anime para o maior cross over da história e com os maiores personagens da JUMP de todos os tempos! Essa é a análise do super cross over One Piece x Toriko x Dragon Ball Z!
Na parte de Toriko, o episódio se intitula "Corra, Time mais Poderoso! Toriko e Luffy e Goku!" (na verdade, o nome original seria "Gokuu", mas como é uma convenção escrever com apenas um "u", assim eu farei no restante da postagem). Na parte seguinte, de One Piece, o episódio se intitula "A Equipe mais Forte  do Mundo contra o Devorador do Oceano". Os dois episódio não correspondem a nenhum manga jamais escrito, sendo totalmente original e único de se ver.
Uma carne lendária é posta como prêmio de uma competição de sobrevivência. Piratas e Bishokuyas do mundo se reúnem para competir por ela. Quando a prova tem início, uma criatura gigante causa um fosse de areia que suga a maioria dos competidores. Restam apenas Toriko, Rin, Sunny e Komatsu como Bishokuyas e a tripulação do Chapéu de Palha, com exceção de Usopp e Robin, como piratas. No entanto, mais um competidor ainda resta: é Goku, o lendário guerreiro Sayajin, junto com Gohan, Trunks, Goten e a Andróide 18. Os competidores atravessam os obstáculos para chegar até o local onde está a carne lendária, e novos competidores aparecem no meio do caminho, como Setsunon, Mestre Kame e Zebra. No entanto, apenas os líderes, Luffy, Toriko e Goku conseguem ir mais longe e alcançar o prêmio. Mas por terem chegado ao mesmo tempo, terão de desempatar em uma luta. Por acidente, Mister Satan cai na arena e todos o veem como outro competidor, tendo de participar da luta. Quem sairá vitorioso dessa luta? Quem vencerá e poderá comer a carne lendária: o Bishokuya, o pirata ou o Sayajin?
Após o empate no combate seguido da vitória de Mister Satan, por estar no único pedaço intacto da arena, todos dividem a carne lendária e se deliciam. No entanto, Coco, Robin e Piccolo desconfiam do verdadeiro objetivo da competição e o chefe Mansam explica a eles: a competição era uma isca para atrair o Akami, o lendário peixe devorador das profundezas. Uma criatura que tem a habilidade de absorver a energia dos seres vivos com seus tentáculos para assim aumentar de tamanho. Ao absorver a energia de Usopp, Gohan e Mister Satan, todos ficam sabendo que devem capturar o monstro em meia hora para Setsunon fazer o antídoto ou será tarde demais. Todos se separam e começam a procurar pela criatura. Ao encontrá-la, tentam derrotá-la mas ela se mostra forte demais e absorve a energia de todos, elevando-se ao nível de Big Troll. Da equipe de busca e captura do monstro, restam apenas Toriko, Luffy e Goku. Será que o trio conseguirá derrotar o monstro que derrotou seus amigos? Seus ataques e sua energia serão o bastante para derrotar a fera e assim garantir a segurança e saúde de seus amigos?
Com uma animação que varia de algo padrão para uma de primeira qualidade na batalha final do episódio, ainda que com alguns toques de animação ruimzinha, o especial foi, logicamente, algo de proporções bíblicas no que diz respeito às lutas. O ruim foi que se focaram muito no trio de heróis lendários e não mostraram muito do restante dos personagens, que são muito poderosos também. A trama, no geral, foi besta e até um pouco fraca, mas os animadores deveriam querer se focar mais na ação do que em uma história mais elaborada. É uma jogada óbvia de se fazer. É realmente incrível ver diversos personagens e todas as suas particularidades, mesmo que mostradas pouco, colidindo e trabalhando juntas. Não há maior cross over que possa ser feito, sinto muito. Quem viu, viu. Quem não viu, veja, pois é algo de arrepiar...
O especial é uma marca para os dois animes aos quais "participou", Toriko e One Piece. Em Toriko, marca o último episódio com apenas dois dígitos, pois estão partindo para o número 100, e também a substituição da abertura "Gatsu Gatsu!", presente desde o início do anime. A nova música foi utilizada no próprio episódio com uma montagem das imagens que apareceriam na primeira parte do especial. A meu ver, isso foi um erro. Pra mim, a nova abertura só deveria ser mostrada, e também ouvida, no centésimo episódio. Apesar de eu ter gostado da saída de "Gatsu Gatsu!", a princípio, a nova abertura não me agradou muito...
Para One Piece, marcou o fim da abertura "We Go", a mais tocada abertura da história do anime. A abertura foi tocada, pela última vez, no encerramento do especial, em formato de despedida mesmo. Ela será substituída, no próximo episódio, pela abertura "Hands Up!". Os fãs em geral reclamavam muito pela insistência em "We Go" e só falavam da mudança da abertura, não do episódio em si. Eu concordo que "We Go" acabou permanecendo por um pouco de tempo demais, mas o nível de revolta contra a abertura não é nem um pouco normal. Digo, com toda a sinceridade, que o desprezo para com a abertura de One Piece, o anime dos animes, chegou a ser ofensivo à própria obra. Digo, para que todos leiam, que aqueles que só criticavam o anime pela abertura e ofendiam o trabalho feito pelos animadores não merece ser fã de One Piece! Se é fã mesmo, curta tudo! Não é preciso gostar de absolutamente tudo, mas não se deve ofender uma obra por um ponto dela que você não goste. Isso não é ser fã, isso é ser hater! Se alguém tiver algum problema com minha opinião quanto a esse ponto, estou disposto a debater sobre o assunto, numa boa. Não temo a ninguém e também não sou absoluto. Argumentações lógicas são bem-vindas. Simples ofensas são ignoradas.
Em função de não ter sido feita uma "legenda" em inglês, os episódios demorariam a ser lançados pelos fansubs de maior qualidade. E então, a PUNCH Fansub disponibilizou uma versão já com os dois episódios juntos, pois senão demoraria muito até que eu conseguisse o link dos episódios para disponibilizá-los a vocês, atrasando a postagem em si como consequência. Por mais que isso me doa o coração, aqui vai pra vocês o link do especial completo feito pela PUNCH Fansub. Está um trabalho decente, mas não deixa de ser da PUNCH...: http://www.punchsub.com/listar/300/episodios/mp4/1 (se alguém tiver algum link do especial completo feito por outro fansub eu peço, pelo amor de Deus, que me envie para que eu substitua-o aqui na postagem. Por favor, galera, me ajudem aqui vai...).
Bom, é isso meu povo. Para o super cross over, uma super postagem gigantesca. Tenham um pouquinho de paciência e leiam, é que o especial em si tinha muita coisa a ser falada. Espero um dia poder ver mais um desses cross over épicos com batalhas bíblicas e disputas apocalípticas. Até lá, vamos aguardando aqui... Tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

domingo, 7 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #69 - Yu-Gi-Oh Zexal II 19


Bem-vindos mais uma vez, leitores e leitoras! Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos em frente! Na análise dessa postagem, temos um episódio da 4ª geração de um sucesso japonês que foi muito além dos animes e dos mangas. Senhoras e senhoras, com vocês, um episódio da segunda temporada de Yu-Gi-Oh! ZEXAL!
Em meio à feira escolar, Anna reaparece. Ela fora ao casamento da mulher que lhe ensinou a duelar, Umimi antes disso e na feira, é anunciado um torneio de duelo de casais, cujos oponentes são Umimi e seu marido. No entanto, a informação de que Umimi pretende parar de duelar enfurece Anna e ela pede para que Yuma seja seu parceiro em um duelo no torneio. Nos bastidores, Umimi recebe a carta de Barian e se torna sua servente. Após driblar o fato de não ser uma estudante da escola e de não ter uniforme, Anna rapta Yuma e vai até o torneio. Ela pretende que Umimi, sua ídolo e inspiração, desista da ideia de parar de duelar, e então o duelo em dupla tem início. O casal cria combos fantásticos, enquanto Anna e Yuma se esbarram em suas estratégias e sobrevivem por sorte. Será que os dois conseguirão vencer o duelo contra o apaixonado casal? Será que Umimi usará a carta de Barian e virá atrás dos Números de Yuma?
Com uma animação padrão, o episódio de Yu-Gi-Oh! ZEXAL foi bem fraquinho e bem piegas. Na verdade, a história da admiração de Anna é bem manjadinha e suas intenções, quase o tempo todo, são previsíveis. Não há surpresas no episódio quase em nenhum momento. E de novo temos um duelo em dupla onde a dupla adversária é super bem coordenada e tem um trabalho cooperativo excelente contra uma dupla em que as estratégias divergem e seu trabalho de equipe é péssimo. Isso foi explorado em absolutamente todas as gerações de Yu-Gi-Oh!, e pelo jeito, continuará a ser explorada e utilizada. Criatividade e originalidade zero, mas fazer o que, né...
Outro ponto super piegas do anime é a introdução de uma carta ridiculamente fraca e que, sozinha, afundaria o próprio usuário dela. No entanto ela se mostrará uma carta muito útil e, após o grande sacrifício, ela trará a chave da vitória através de um momento praticamente impossível de se vencer. Esse também é um conceito utilizado por todas as gerações e que funciona. São eles que mostram que uma carta, qualquer que seja o seu efeito, tem algum uso e alguma utilidade se usadas corretamente, com o combo certo, com as cartas certas e com a estratégia certa. A carta fará a diferença entre a vitória e a derrota, e todos só verão isso no último segundo...
Numa super postagem de animes atrasados, o Animes Heaven colocou esse episódio nesse meio todo de animes para suprir a "deficiência" deles nos lançamentos. Basta que vocês procurem o episódio, baixem-no e divirtam-se bastante com mais um excelente trabalho da parte dele: http://animesheaven.com.br/site/e-hora-de-tirar-o-atraso.
Bom, povo, é isso. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se vocês quiserem pois são todos muito bem-vindos ao blog em si e às postagens também! Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!