Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Análise de Anime do Dia #62 - One Piece 589
E ai, pessoal? Como estão? Essa é a postagem correspondente ao domingo, como foi explicado na postagem do último episódio de Fairy Tail (http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/04/analise-de-anime-do-dia-61-fairy-tail.html). Vamos em frente porque essa é a análise do episódio de One Piece da semana, o meu anime favorito! Vamos lá!
O episódio da semana, intitulado "O Pior do Mundo. Caesar, o Cientista Terrível", corresponde ao capítulo 664, "Mestre Caesar Clown" em sua totalidade, embora a ordem do anime tenha ficado diferente em relação ao manga, mas o entendimento foi exatamente o mesmo.
Smoker e Tashigi começam a debater sobre suas suspeitas de o que pode estar acontecendo e quem é a mente por trás de Punk Hazard. Eles deduzem que os desaparecimentos de crianças que acontecem há algum tempo vem sendo ocultados por algum traidor no próprio G-5 e que o diabólico cientista, ex-colega do gênio Vegapunk, Caesar Clown, seja a mente criminosa por trás dos sequestros. Smoker quer recuperar o seu corpo o quanto antes para que a situação não fique descontrolada e para que Caesar não cause outro incidente como causara quatro anos atrás. De volta ao grupo dos Chapéus de Palha, o Barba Marrom conta a história de Punk Hazard, uma ilha verde e próspera que servia como base secreta para experimentos do Governo feitos por Vegapunk. No entanto, quatro anos atrás, um experimento falhou e danificou a fauna e a flora da ilha inteira, praticamente matando-a. O Governo abandonou a ilha e deixou os prisioneiros lá, que sofreram com os gases restantes do experimento e perderam o movimento das pernas. Um anos depois Caesar aparece e dá aos criminosos esperança de viver, assim como o Barba Marrom que chegara algum tempo depois sem suas pernas, cortadas pelo supernova Basil Hawkins. Com a chegada de Law, todos ganham pernas e partes de animais, o que melhora muito sua locomoção. Para todos, Caesar e Law são dois salvadores. Qual será o verdadeiro propósito de Caesar? Será que ele planeja fabricar outra arma química como a que devastou a vida em Punk Hazard?
Com uma animação padrão, o episódio da semana representou bem o capítulo do manga. Na minha opinião, foi até melhor eles terem mudado, ou melhor, intercalado os momentos que eram os "finais" do capítulo com o meio do episódio, criando um "final diferente" em relação ao manga. Pra ser sincero, o final do anime é bem mais emocionante que o do manga. Quando a coisa está lá pra cima, o final do manga a esfria, a joga pra baixo. Ah, sem contar a falha comida pelo mestre Oda em não colocar a palavra "GAS" em cada um dos lados do casaco do Caesar, justamente no capítulo em que ele aparece de corpo inteiro pela primeira vez. Ai ai, mestre Oda... O senhor às vezes tem uns erros...
O capítulo foi bem uma aula de história sobre a ilha e sobre como as "criaturas fantásticas" desta ilha surgiram. Punk Hazard nem sempre foi um inferno escaldante e um frio ártico. Havia vida, e o acidente do experimento químico aliado à luta de Aokiji com Akainu transformaram a ilha no que ela é hoje: um pedaço de terra condenado, abandonado e esquecido que serve de covil para o diabólico cientista. Um capítulo de construção e estruturação de alguns fatos apresentados até agora, tanto pelo lado do Barba Marrom como pelo lado de Smoker, que sabe os podres do passado de Caesar. Esse episódio será a base dos relacionamentos que envolvem Caesar bem como alguns pontos importantes no desenrolar do arco. Espero ansiosamente por mais capítulos.
Mando a vocês novamente o link da OPex em parceria com a Kyoshiro Fansub. É um bom trabalho, apesar de não ser o melhor de todos. Enfim, baixem, assistam e divirtam-se com esse fantástico anime que é One Piece: http://onepieceex.com.br/episodio-589/.
É isso, galera. Espero que tenham gostado da postagem, embora ela esteja atrasada em relação às postagens anteriores, que saiam de domingo. Opinem e comentem se quiserem, vou adorar ler. Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário