segunda-feira, 1 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #61 - Fairy Tail 175


Olá, meus caros leitores e leitoras! Há quanto tempo! Pois é, essa minha ausência pede uma explicação, e deu darei-a a vocês. Na sexta de tarde comecei a ter irritações na garganta, e como era de se esperar, no sábado peguei uma gripe. Conforme o dia passava ela só piorava, e ao fim do dia, nem conseguiria escrever nada aqui. Domingo foi ainda pior. Deixei de fazer trabalho da faculdade e só fiquei de cama. Mal, muito mal mesmo... Só agora, segunda-feira, que estou melhor a ponto de conseguir vir pro computador, então, tomei para mim a responsabilidade de, hoje, fazer todas as análises correspondentes à sábado e domingo. As de segunda eu farei junto com as de terça, para que não fique muito pesado para este pobre blogueiro... Não será fácil, mas eu não vou desistir! Faço isso por vocês, galera! Vamo que vamo!
Pois é, meus caros... Enfim, o último episódio de Fairy Tail chegou... Ou quase isso. Como diz a imagem da postagem, a última imagem do episódio, não é o fim definitivo. O manga ainda não acabou. A série fará uma pausa de tempo ainda definido, creio eu, até que o manga se distancie ou termine de vez. Ai o anime fará sua volta triunfal, para a alegria dos fãs.
O episódio 175, intitulado "Natsu contra os Dragões Gêmeos", corresponde ao capítulo 296 do manga, homônimo ao título do episódio, e ao capítulo 297 "O Rosto da Garota que eu vi Aquela Vez", cuja última página serviu para criar a imagem final do episódio final da série. Uma excelente homenagem, de fato...
Após Natsu tirar Gajeel da luta, ele se prepara para enfrentar os Dragões Gêmeos da guilda mais forte da atualidade. Sting e Rogue irritam-se com a prepotência de Natsu, mas ao atacarem, Natsu consegue se defender, se esquivar e contra-atacar de forma perfeita e sem nenhuma dificuldade. Enquanto isso, na platéia, Jellal sente mais uma vez a mágica parecida com a de Zeref e persegue-a novamente. Para terminarem de uma vez por todas com a luta, os dragões da Sabertooth utilizam Unison Reid, a magia que une as magias de dois magos num único ataque, porém Natsu utiliza uma magia especial de alto nível e consegue superar o poder de seus adversários, derrotando-os e garantindo para o time da Fairy Tail o primeiro lugar ao final do 4º dia dos Jogos Mágicos, ficando um ponto à frente da Sabertooth. Gajeel, após se recompor, encontra-se debaixo da arena dos Jogos Mágicos, mas lá ele se depara com um cemitério de dragões. Com Yukino, ex-Sabertooth, o Projeto Eclipse, que tem como objetivo principal salvar o mundo, continua em andamento. Do futuro, Levy escreve para Lucy, em lágrimas, chorando pelo futuro que lhes aconteceu. Jellal finalmente encurrala a pessoa com a magia semelhante a de Zeref e ordena que esta mostre sua identidade. Por que existe um cemitério de dragões sob a arena dos jogos? O que é exatamente o "Projeto Eclipse"? Qual é o terrível futuro que cairá sobre o mundo no dia 7 de Julho? E quem é a pessoa encapuzada que parece ser a chave de tudo?
Com um bom traço para o episódio final, mas não um traço espetacular, o episódio final de Fairy Tail foi muito bom. Mas apesar de ser "o final", não é exatamente o fim. Ainda há mais. Ainda veremos muitos outras coisas no anime. Houveram, pela minha listagem quatro ganchos que são vitais para a história e de extrema importância, e quaisquer um deles deixa todos os espectadores revirando-se em suas poltronas para saber as respostas e como a coisa continua. Esse é um temor meu em relação à volta da série. Será que eles voltarão com tudo de uma vez ou irão mansamente mostrando tudo o que aconteceu nos 175 episódios (ou na maioria deles) para, finalmente, apresentar a continuação da história? É esperar pra ver, mas espero, do fundo do coração, que optem pela primeira opção. É a mais sensata, é a mais de acordo com a série, mesmo que o "público novo" que possa surgir fique meio perdido. E eles nem teriam como explicar tudo, seria necessário um tempo absurdo.
A meu ver, Fairy Tail não dura muito não. Não que o manga vá ser cancelado. Essa possibilidade é na verdade uma impossibilidade de se concretizar. Mas a meu ver, o autor está cercando tudo, fechando, amarrando todas as pontas para um final apocalíptico e fantástico que a série merece. Não vejo o que muito mais ele pode adicionar. Pode ser que eu esteja enganado, mas acho que ele não se alonga muito para terminar a coisa. Terá o tempo que tiver e que precisar ter. Não mais nem menos que isso. É assim que deve ser um trabalho de um ator, na minha opinião. Embora o próprio público possa influenciar para mudar isso, o que é um crime, na minha opinião... A obra é do autor e só dele. O público aprecia a obra e ponto final. Não há espaço na criação para a opinião pública. Ela só sabe destruir o que o autor idealizou. E isso é um fato.
Pela última vez, no que é relacionado à Fairy Tail, eu mando à vocês o link da PUNCH Fansub. Foi uma estrada sofrida e um caminho difícil, mas finalmente cheguei ao momento em que não usarei mais o "trabalho" desse "fansub" para ver um dos animes que assisto. Lamento por vocês que tiveram essas indicações da minha parte, mas era o que eu tinha, então não podia escolher muito. Mas até o retorno de Fairy Tail eu acharei outro fansub, um que respeite seus fãs e que não queria se colocar num pedestal e dizer que é o bom, que é o foda e fazer um trabalho porco e sem um pingo de dedicação. É o adeus, e é um adeus eterno no que se diz respeito à Fairy Tail: http://www.punchsub.com/listar/20/episodios/mp4/18.
E é isso, galera. A postagem ficou bem grandona, mas é porque eu devia explicações à vocês e também porque é o "episódio final" de Fairy Tail. Ficaremos um tempo sem falar da série a não ser pelas análises dos mangas da semana, mas até lá, continuem ligados, pois Fairy Tail ainda não acabou! Tchau, pessoal! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário