Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Análise de Anime do Dia #80 - Saint Seiya Omega 54
Olá mais uma vez, leitoras e leitores. Como vocês estão? Preparados para mais uma das análises de anime do dia? A análise dessa vez será de mais um episódio da nova saga do sucesso, que não sei como é sucesso, popular, que não sei como é popular, do Japão: Saint Seiya Omega!
Kouga, Souma e Subaru rumam para Jamiel para encontrarem Kiki, o cavaleiro de ouro de Áries e o único no mundo capaz de consertar uma armadura, com o intuito de consertar a armadura de Leão Menor de Souma. Enquanto isso, já em Jamiel, Yuna, a amazona de Águia, pede para que Kiki conserte sua armadura. Com a ajuda de Raki, sua aprendiz, em pouco tempo, Kiki dá luz à verdadeira forma da armadura de Yuna, e então a jovem aprendiz do cavaleiro de ouro pede para que Yuna a teste. A armadura, no entanto, não responde à Yuna. O motivo é que existem dúvidas no coração de Yuna, pois a garota experimentou a paz e a calma da vida comum e, com medo, não deseja voltar ao campo de batalha, mesmo sabendo que um novo inimigo se aproxima. Raki leva Yuna a um campo florido para que a garota esqueça de seus medos, mas dois Pallasites aparecem e atacam a amazona, que ainda não consegue vestir sua armadura. Raki revida os ataques com sua telecinese mas tem o corpo paralisado com a habilidade Chrono Delayed. O grupo de Kouga chega à morada de Kiki, que os avisa que Yuna e Raki estão em perigo. Souma fica para que Kiki conserte sua armadura enquanto Kouga e Subaru vão até o local. Yuna conseguirá vencer o medo em seu coração para vestir sua armadura novamente e proteger Raki? Kouga chegará a tempo de salvar a companheira antes que seja tarde?
Com uma animação padrão para o novo padrão de animação da série, o episódio da semana foi simplório e bem besta. A começar pela reparação das armaduras: o que antes era algo denso e intenso, pois era ceder uma grande quantidade de sangue de um cavaleiro para que a armadura pudesse ser consertada, agora é jogar um pozinho que faz referência às habilidades do cavaleiro de Áries e já era, bate o martelo, a estaca e ta pronto! Pro inferno, vocês! Vocês, essa "cocaína estelar" e o belo "as Cloth Stone são a evolução das armaduras nas Pandora Box. Agora a Cloth Stone quebra e revela a verdadeira armadura, que tem de ser carregada na Pandora Box". Eu entendo que o intuito é volta à saga original, mas segundo o que já foi criado isso é esdrúxulo e absurdo, nada mais que um erro de lógica gigantesco.
Ah, e outra coisa linda é o porquê da Yuna não vestir a armadura. "Tô com medo..." Vai pro inferno! Você já lutou tantas vezes, já se dedicou tantas vezes, praticamente lutar é a coisa que você faz melhor na vida! E agora, você sabendo que um novo inimigo apareceu ameaçando a paz na Terra e você está com medo de lutar? Sua egoísta, burra e desgraçada de uma figa! Você não merece ser uma amazona! Se você quer viver em paz, você deve lutar se surgir alguém que ameace a sua paz. É assim que se segue a vida tranquila que se deseja. Não é preciso desejar a batalha, mas é preciso não fugir dela, é preciso saber enfrentar as dificuldades e superar os oponentes para que se consiga uma vida plena. Defenda a paz e a justiça na Terra! Defenda as pessoas e seus companheiros de luta, bem como a deusa para quem você serve! Isso é que é ser um cavaleiro, ou uma amazona, de Atena!
Para um episódio idiota, um fansub com um trabalho que, ainda que seja satisfatório, seja também um pouco idiota. Ai está mais um link da PUNCH Fansub, o temporário, até que a Animes Heaven lance a versão definitiva. Divirtam-se como puderem: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom pessoal, é isso. Comentem e opinem a postagem se vocês quiserem. Eu vou adorar ler o que escreverem aqui. Até mais, galera! Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário