domingo, 28 de abril de 2013

Análise dos mangas da semana #24 - Toriko 231


Olá mais uma vez, leitores e leitoras. Como explicado na postagem anterior, a postagem da "análise dos mangas de semana" dessa semana atrasou pela inexplicável ausência dos mangas de Fairy Tail e Kenichi.  Como eu havia dito também, a segunda parte da análise dos mangas da semana seria adiado até hoje para que a coisa não se prolongue tanto. Até deixei o dia de ontem sem postar para dar um pouco mais de prazo para que soubesse o que aconteceu com o mangas, mas nada feito. Essa é, portanto, a postagem relativa ao sábado. E agora, como eu fiz com a 11ª análise dos mangas da semana (http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/03/analise-dos-mangas-da-semana-11-bleach.html), nessa análise teremos um foco no único manga da segunda tríade, bem como um pequeno aprofundamento na análise do capítulo.
A luta entre a IGO contra a Bishokukai e as criaturas que elas trouxeram continua. Zebra enfrenta não um, mas três Nitros, que atacam-no com força total. No entanto, o Rei Celestial ataca ferozmente as três bestas com todo o poder que possui, oprimindo-as como nunca ninguém havia visto. Enquanto isso, Setsuno enfrenta Chiyo, que tem muita dificuldade para enfrentar a Tesouro Nacional Gourmet. Setsuno leva a vantagem o tempo inteiro, até que acontece a interferência dos integrante da misteriosa organização NEO. O que será da batalha de Setsuno e Chiyo? E quais serão os objetivos da organização NEO nessa grande batalha entre suas organizações rivais?
Com o traço de sempre, que mistura um realismo anatômico e cientificamente correto com a fantasia presente no universo de Toriko, o capítulo da semana foi bem intenso. Cheio de caras e de caretas e técnicas impressionantes, principalmente as do Zebra. Pra mim, ele está se tornando meio um Chuck Norris da trama e está se destacando muito dos outros Reis Celestiais. Sem querer duvidar de seus poderes e suas habilidades, mas não creio que nenhum deles lute e atinja três Nitros de uma vez como fez o Zebra, deixando-os no estado em que estavam. Por um lado, isso é bom, pois o Zebra é assustador e colocá-lo como um dos mais poderosos do universo de Toriko é uma escolha acertada. No entanto, o desnível entre ele e os demais Reis Celestiais me incomoda um pouco. E a não ser que mo mostrem que os outros também poderiam fazer o que ele fez, ou algo semelhante, eu não ficarei totalmente satisfeito com essa "transformação" do Zebra...
A Setsuno é outra Chuck Norris da história. Ela pode controlar quase tudo e quase todos, e parece nem fazer muito esforço para realizar tal tarefa. Tudo bem pelo parceiro que ela possui e pela condição, pelo status mundial que ela possui, mas mesmo assim, para mim, é um pouquinho demais. Acho que quando se cria personagens assim tão poderosos, deve-se criar vilões ainda mais poderosos para que eles não os derrotem em 3 segundos, e com isso pode-se criar poderes tão absurdamente grandes e incríveis que a chance de se perder no meio de tudo isso pode se perder, e isso não é nada legal, não mesmo...
Para vocês, leitores e leitoras, a página específica de Toriko do site da Manga Reader. O conteúdo deles vem da Manga Panda, portanto eles são parceiros, então não se preocupem com questão de plágio. Podem ir, leiam bastante e se divirtam!: http://www.mangareader.net/349/toriko.html.
Bom galera, é isso. Fairy Tail e Kenichi não apareceram nessa semana e nem disseram o porquê, e justamente antes da Golden Week, que comemora os feriados japoneses todos em uma semana só, portanto não haverá distribuição de mangas na semana que vem, e se houver, será de antecipação, e isso é bem raro. Mas até lá, vamos indo com o que já temos aqui, certo? Falou pessoal, tchau, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário