sábado, 6 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #67 - Toriko 97


Olá de novo e novamente, meu povo e minha pova! Estamos aqui para mais uma análise do anime do dia! Para vocês agora, uma dobradinha, uma dose dupla do anime que deixa o estômago roncando e a cabeça alucinada de tantas informações. Sim, senhoras e senhores, estou falando de Toriko!
Esse episódio, intitulado "Confronto no Pico! Ichiryuu vs Midora da Bishokukai!", corresponde ao restante do capítulo 171 do manga, "Governante Supremo da Era!!", ao capítulo 172, "Ichiryuu e Midora", quase homônimo ao episódio e ao final do capítulo 174, "Madame Peixe".
Em um movimento ousado e inesperado, Ichiryuu, o presidente da IGO, vai sozinho até a base secreta da Bishokukai, organização rival. Lá, ele é recebido por todos os integrantes da organização, dispostos a atacá-lo com todas as suas forças. Ichiryuu diz que não veio lutar, mas quer apenas conversar com o chefe deles. Os integrantes da Bishokukai se sentem ofendidos e começam a atacá-lo. No entanto, ele bloqueia e neutraliza seus ataques com tal facilidade que parece até que não fizeram nada. Ao mostrar-lhes uma amostra de seu poder, o chefe da Bishokukai, Midora, então aparece para falar com Ichiryuu. O presidente o convida para uma refeição pelos velhos tempos, onde os dois, juntamente com Jirou, treinavam com Acacia, como seus três lendários aprendizes. Diz que eles devem repartir "Deus" com todos, mas Midora diz que "Deus", o ingrediente supremo, será somente dele, e Ichiryuu diz que haverá guerra, com a tensão aumentando dos dois lados da conversa. Ichiryuu se retira e diz aos integrantes da Bishokukai que, caso haja guerra, que ele não será gentil como fora com eles há pouco. Midora então se impressiona pelo fato de seu irmão mais velho ainda conseguir fazer uma cara assustadora daquelas. Haverá guerra no futuro por "Deus"? Sera que Ichiryuu e Midora se encontrarão no campo de batalha, irmãos e antigos companheiros de aprendizado?
Com uma animação mediana, o episódio, a meu ver, foi bom e ruim ao mesmo tempo. Digo isso porque o conteúdo e até mesmo a preparação para o grande acontecimento desse episódio foram bem feitos. Tudo certinho, tudo bonitinho, mas em termos de adaptação do manga, deixou muito a desejar. O conteúdo está lá, mas pequenos detalhes, pequenos traços, deixaram de ser colocados ou foram pouquíssimo explorados. Pra mim, o manga foi melhor em vários pontos. O conflito entre forças foi um pouco exagerado, e ele nem aconteceu no manga. Ichiryuu foi bem mais amedrontador no manga. Acho que nesse episódio, a adaptação em relação ao manga ficou um pouco a desejar...
Aliás, a quantidade de "coisas extra" que colocaram no capítulo foi acima do normal. Arrisco-me a dizer que uns 30% do episódio não estavam no original do manga, e isso é muito preocupante, porque é um ponto muito alto. E isso não é comum de Toriko. Nem um pouco. Espero que eles não estejam arriscando ou estejam preocupados com a distância entre o anime e o manga. Tomara também que isso não acabe se concretizando no futuro e que tenham de enfiar centenas de fillers no anime ou pior: façam uma pausa indefinida, como foi o caso de Fairy Tail e Bleach. Torçamos para que isso não venha a acontecer, não é?
Mais uma vez, pra vocês, o link da Animes Heaven. O link em questão é da Toriko Project, mas como eu já disse antes: se a Animes Heaven confia no trabalho, então eu confio no trabalho. E, de fato, não fui decepcionado. Assistam e divirtam-se, pessoal!: http://animesheaven.com.br/site/?p=3200.
Bom pessoal, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Não pensem vocês que acabou porque logo logo vem mais coisa por ai... Se quiserem, comentem e opinem sobre a postagem pois eu adorarei ler as opiniões de vocês! É isso ai, galera! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário