terça-feira, 9 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #70 - Saint Seiya Omega 51


Olá olá, leitoras e leitores! Como estão todos? Vamos para mais uma análise do anime do dia? Apertem os cintos e vamos em frente! Depois de algum tempinho, vamos a análise de mais um episódio do anime Shounen mais Shoujo de todos, que encerra sua "primeira fase" nesse episódio. Sim, me refiro à Saint Seiya Omega!
Kouga, vestindo a armadura de Sagitário cedida por Seiya, vai até o encontro de Apsu, o deus das trevas e criador do mundo, para enfrentá-lo, derrotá-lo e salvar Atena. No entanto, o deus das trevas ataca o jovem cavaleiro impiedosamente, quebrando ainda mais a armadura de ouro e jogando-o ao chão. Apsu se aproxima de Atena, aprisionada, para matá-la, mas Kouga se levanta mais uma vez contra o deus e torna a golpeá-lo. No entanto, seus golpes não têm força suficiente e ele acaba sendo atacado novamente. Apsu utiliza uma técnica especial para neutralizar o braço direito de Kouga e impedi-lo de atacar, mas reunindo os cosmos de todos os que apoiaram Kouga até então, seu punho direito, antes consumido pelas trevas, brilha em um resplendor dourado e vai em direção a Apsu, causando-lhe danos e virando a batalha a seu favor. Sera que Kouga conseguirá derrotar o deus das trevas, o criador do mundo, e finalmente salvar Atena? Ou será esse o fim do cavaleiro de pégaso, de Atena e de toda a humanidade?
Com uma animação padrão em quase todo o episódio e ruim em alguns momentos, o episódio, regado com uma abertura especial e boiando em gritos de "dor" do Kouga, foi épico como todos sabíamos que seria. Algo digno de uma batalha bíblica, só que não. É piegas pra caramba, utiliza apenas conceitos e ideias já mostradas e parece, o tempo inteiro, que o vilão não dá tudo de si para derrotar o herói. O criador do mundo e deus é derrotado por um moleque que não recebeu a armadura nem a um ano? Tão forçando um pouquinho a barra, né não? Eles fazem o possível e o impossível para que o Kouga saia como o grande herói salvador da humanidade, dando-lhe forças e até mesmo características que não são dele. Desculpa, mas o Kouga não tinha como salvar o mundo da catástrofe iminente que estava sobre ele, lamento muito... Ele precisa comer muito arroz e feijão pra fazer isso...
Outro ponto que é muito explorado e que continua a desenvolver em mim uma raiva absurda é a maldita Atena que é a Saori. Ô deusa maldita, escrota e inútil! desde o começo, não serviu para absolutamente nada! N-A-D-A a não ser para ser capturada, ferida, imobilizada ou o caramba a quatro para que os cavaleiros corressem para salvá-la. Eu nunca vi alguém que é denominada e que tem um nível de "deus" ser tão inútil e imbecil quanto ela. Não há uma batalha que não poderia ser evitada se essa desgraçada mexesse a bunda da cadeira e fizesse alguma coisa. Ela é Atena, pomba! A deusa da sabedoria e do conhecimento de guerra! Ela têm que saber lutar! Ela têm que ser forte! Não pode ser o contrário porque senão ela não é Atena, ela é uma babaca inútil que tem muito cosmo! E isso, muito obrigado, não é motivo pra meio mundo ficar se matando pra salvá-la. Se fosse eu, faria isso uma vez. Na segunda eu já diria "Se vira, minha filha!".
Como o anime é uma droga, continuo usando uma droga de fansub em uma "versão provisória" até que a Animes Heaven faça um trabalho mais decente. Eles não precisam ter pressa porque existem animes muito melhores para se preocupar. Para vocês, pessoal, fiquem com a versão da PUNCH Fansub mas fiquem de olho para baixarem a "versão oficial" quando a Animes Heaven lançar, OK?: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
É isso, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Fiquem de olho porque logo tem um pouco mais de conteúdo de Saint Seiya Omega pra vocês... Até mais! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário