segunda-feira, 15 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #75 - Saint Seiya Omega 53


Olá olá, leitores e leitoras! Tudo bem com todos vocês? Vamos para mais um análise do anime do dia? Então simbora! A postagem de hoje analisará o segundo episódio da nova temporada de um anime que agrada pouquíssimos e desagrada a todos em geral. Sim, exatamente! É Saint Seiya Omega!
Seiya se reporta a Atena pela falha em sua missão de matar a encarnação de Pallas, colocando-se como uma falha como cavaleiro. Atena, misericordiosa, diz que as ações de Seiya tinham boas intenções e que ele continua sendo um grande cavaleiro. Enquanto isso, Kouga, juntamente com Subaru, chega ao reconstruído Santuário. Shaina diz que Atena deseja ver Kouga. Quando Subaru tenta ir atrás de Seiya, Shaina se põe em seu caminho. Subaru ataca-a mas não adianta nada. De repente, um brilho nos olhos de Subaru assusta Shaina e a faz recuar. Atena pede para que Kouga, assim como outros cavaleiros de bronze, recrute o maior número possível de cavaleiros para ajudar na batalha contra Pallas. Kouga parte do Santuário rumo à Palaestra, a escola de cavaleiros. Lá encontra Souma, que orienta os candidatos a cavaleiros bem como os cavaleiros de prata. De repente, Palaestra é atacada e invadida por Roge, o usuário de lanças, um Pallasito de Terceira Classe. O inimigo possui diversas técnicas e também Brionac, uma lança que sempre destrói seus alvos. Kouga, Subaru e Souma, com sua armadura danificada, são os únicos restantes em Palaestra para detê-lo. Conseguirão os três derrotar Roge e impedir a destruição de Palaestra? E qual será o poder misterioso de Subaru?
Com uma animação padrão para a nova fase da série, porém bem melhor em relação à da fase anterior, o episódio da semana foi meio morto. Foi morte porque foi lamentação, sofrimento e teoriazinha demais pro meu gosto. Saint Seiya é um anime de ação, e o máximo de explicações que são dadas são dos golpes e das influências deles e do espaço ao redor nas lutas, não muito além disso. Ficar de blá blá blá é perda de tempo e só enche o saco, até porque é um blá blá blá que não acrescenta nada a nada. É só pra encher linguiça. O que foi? Mal começaram a série e já querem ficar enrolado, hein?
Um ponto interessante foi o "poder misterioso" de Subaru. Eu achei que ele seria só um moleque com certo poder e que acompanha os protagonistas, mas que em geral nem fede nem cheira. No entanto, o fato da cruel Shaina, uma das mais terríveis amazonas de prata, temerem o poder dele, quer dizer que aí tem coisa. E parece ser coisa grande. Estou ansioso para ver o desenvolvimento desse personagem, estou sentindo que será muito bom. Isso é, desde que não queiram tirar algo da cartola pra colocar no personagem. Aí é sacanagem tanto com os fãs quanto o próprio personagem.
Para um anime do nível de Saint Seiya Omega, um fansub da mesma categoria, embora a trama do Omega estar se tornando interessante conforme é apresentada. Mas até então, o trabalho da PUNCH Fansub está de muito bom tamanho. Mas fiquem ligados na Animes Heaven para a "versão oficial" dos episódios. Eles já postaram o final da saga anterior, estando agora apenas dois episódios atrás da transmissão semanal. Mas aguentem, até lá, com a PUNCH...: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom, é isso, galera. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem aqui se tiverem vontade. Adorarei ler seus comentários. Tchau, galera! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário