Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Análise de Anime do Dia #81 - Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 102
Fala ai, galera! Tudo beleza? Vamos para mais uma das análises de anime do dia. A análise dessa postagem é de um anime que não aparece aqui no blog há um tempinho e que é um clássico que rendeu várias temporadas e várias continuações. Provavelmente o jogo de cartas, ou Trading Card Game, mais popular do Japão de todos os tempos: Yu-Gi-Oh! Duel Monsters.
Anzu, após se livrar de uma vez dos ciclopes que a sequestraram, descansa. Após algum tempo, acorda com o pinguim que a ajudou a fugir pedindo para que ela o siga. Após algum tempo, eles se encontram com outros pinguins em um pequeno cais e todos sobem na pequena jangada. Após algum tempo de "navegação", Anzu chega em uma terra de gelo povoada por centenas de pinguins e com um castelo. Nesse castelo, Anzu encontra Shuzo Outaki, antigo membro do Big Five da Kaiba Corporation, na forma do Penguin Nightmare. Ele afirma que Anzu, cujo sonho é atuar e dançar na Broadway, não tem talento e é egoísta, e desafia-a para um duelo para tomar posse de seu corpo, dizendo que, com suas habilidades, fará sucesso na Broadway. Enquanto isso, Yugi se vê em um labirinto e a única maneira de sair dele e ir ajudar a amiga é derrotando os monstros que estão em seu caminho nas portas que estão a sua frente. Em meio a um campo gelado, Anzu constrói seu deck um pouco receosa e temerosa. As condições climáticas não lhe são favoráveis. Shuzo, além de um grande executivo, é um exímio estrategista e vê através de todas as jogadas de Anzu. Conforme ele diminui os pontos de vida de Anzu, gelo vai se formando ao redor de seu corpo, prendendo-a, e ao final, o perdedor viverá em um bloco de gelo. Poderá Anzu vencer o Penguin Nightmare, que se mostra um temível oponente? Ou ela sucumbirá diante do frio do campo batalha?
Com uma animação padrão para o que era na época, o episódio foi meio bestinha e meio piegas só se concentrando na Anzu. A parte do Yugi foi bem pouca e quase "meramente ilustrativa", pois praticamente nada de concreto se tirou das aparições dele no episódio. Os sonhos e desejos de Anzu para o futuro são pequenos e vazios, sendo, a meu ver, quase impossíveis de se acreditar. A aparição e as colocações do Penguin Nightmare não ficam pra trás, sendo ele, não por ser uma lama presa em um monstro em uma realidade virtual, quase que todo um ser inexistente. Suas habilidades de "alma preso dentro de máquina" transcendem sua própria condição. Uma dupla absurda para um duelo absurdo.
O que também é incrivelmente "não-crível" é a falta de habilidade da Anzu para os duelos. Não digo que ela deva ser boa como o Yugi, o Kaiba ou a Mai, pegando uma duelista próxima. Não, não é isso. S´´ó que no começo ela parecia ter uma noção "do que era" o jogo, mas com o passar do tempo ela parece ter ficado mais burra e menos habilidosa. Ter a Maga Negra como carta favorita e não saber que o potencial dela só é realmente revelado em conjunto com o Mago Negro é de lascar. É a ÚNICA HABILIDADE da carta, meu Deus! E ela nem é das mais fortes, apenas 2000 de ataque para uma carta de seis estrelas. Filha: aprenda a duelar. Na verdade você já sabe, mas reaprenda. Dedique aos duelos além de se dedicar a atuar e dançar, pois o seu universo é regido pelos duelos, então de duelos você tem que entender pelo menos um pouco...
Após ficarem um bom tempo sem lançar episódios e sem dar satisfações, a The Dark Subs lança um episódio. Antes disso, provavelmente o criador do fansub deu um piti no Facebook ameaçando (sim, porque foi uma ameaça) fechar o fansub se mais alguém pedisse por episódios, alegando que não era obrigação, que fazem porque são legais e que tem vidas fora do fansub. Concordo com tudo isso, mas o que ele, e geral dos administradores de fansubs não entendem, é que fã é tudo besta que quer ter os seus conteúdos com qualidade pra aproveitarem. Fã não enche o saco se o fansub é uma droga ou se existem 50 outros que fazem o mesmo trabalho com a mesma qualidade. Fã gosta e torce pelos fansubs, mesmo que não pareça. Se não der pra lançar episódio, diga numa boa que fã entende. Não é rodando a baiana e quebrando o barraco no Facebook que você ganha respeito. Pra mim, foi uma atitude de criança mimada e imbecil a dele. Mas enfim, não vou julgar porque senão ele pode fechar o site, pegar a bola dizendo "a bola é minha e ninguém mais joga", correr pra mamãe chorando pra ela dar um copo de leite quente pra acalmá-lo. Não, vamos evitar que isso aconteça simplesmente compartilhando o link do episódio que eles lançaram só porque eles são muito legais com os fãs...: http://www.thedarksubs.net/2013/04/episodio-102-e-mq.html.
É isso ai, galera. A postagem ficou meio gigante mas dá pra dar um desconto porque faz tempo que Yu-Gi-Oh! Duel Monsters não aparece por aqui. Comentem e opinem sobre a postagem se assim for a vontade de vocês. Torçamos para que o The Dark Subs não feche as portas e fiquemos sem as análises até que a PUNCH Fansub alcance os episódios. Isso pra mim seria a pior coisa. Só mudarei para a PUNCH quando ela ultrapassar o The Dark Subs. Até lá, permaneçamos rezando, porque pelo andar da carruagem não demora muito não... Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário