Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
sábado, 13 de abril de 2013
Análise de Anime do Dia #73 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 10
E ai, e ai, galera! Tudo bem com vocês? Todos prontos para mais uma das análises de anime do dia? Então comecemos! Nessa postagem, analisaremos mais um episódio da terceira fase da nova febre japonesa de jogos de carta, ou Trading Card Game, que divulga-se através de um anime. Senhoras e senhores, é Cardfight! Vanguard Link Joker Hen, a terceira temporada do anime!
Komoi fala com Ishida sobre a recente criação da Divisão Fundamental, isso é, do ensino fundamental, do Clube Cardfight na escolha e sugere que os dois vão até lá para ensinarem algumas coisas aos novatos. Ishida, empolgado, topa na hora, sem desconfiar que tudo faz parte do plano do colega de clube para que ele se auto-promova e que tome o posto de vice-capitão das mãos de Ishida. Ao chegarem na sala do clube, veem que é uma sala extremamente feminina, e então Emi e Mai surgem, dizendo que são membras e fundadoras da divisão juntamente com outra garota. Rapidamente, os veteranos a desafiam para uma luta. Ishida perde para Mai e quando tenta pedir conselhos para ela, sua atitude agressiva é confundida com um ataque à garota e Misaki, que acabava de chegar com Aichi, intervém em seu "pedido de conselho". Komoi, incomodado pela forma com que Emi se refere à Aichi, e sem saber da relação fraternal entre os dois, desafia-a para uma luta em nome da "boa educação" para com um veterano. Quem sairá vencedor da luta: o gênio estudioso ou a jovem que preza pela beleza? E quem será a terceira fundadora da divisão fundamental, visto por Emi e Mai como uma ídola?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem bestinha. Os planos do Komoi para tomar o lugar do Ishida são coisas que tem em animes de vida escolar comum, não para um anime de jogos de cartas. Para mim, isso é colocado em uma tentativa muito falha em criar situações e "pensamentos" das personagens que façam o público rir. Bom, talvez funcione no Japão, o que acho improvável, pra dizer a verdade, mas aqui não funciona. Os ocidentais, creio eu, são um pouco mais resistentes ao "humor bestinha". Creio que isso possa se tornar um problema caso a animação venha para o Brasil (e a chance não é nula) e se chegar até essa temporada.
Algo que pode ser visto como algo ruim mas que a meu ver é interessante é a falta de habilidade do Ishida em uma certa medida. Por mais que ele goste de Vanguard, e ele gosta, ele ainda é um novato e não sabe todas as possibilidades e efeitos das cartas do jogo (dificilmente exista alguém que saiba os efeitos de todas as cartas, mas enfim...). Isso é ruim pelo fato de que muitas pessoas "fracas" podem vencer dele, mas isso é bom pois mostra que, não importa o nível da pessoa em relação aos demais jogadores: se o Ishida acha que pode aprender com essa pessoa, ele logo pede, com seu jeito "sutil" de ser, sem cerimônia nem nada. Pede ajuda, no duro, na cara dura, e não tem medo de ser criticado por isso. Isso é constantemente aprender a jogar, e essa sim é a atitude de um verdadeiro jogador: diz que não sabe mas se esforça para saber e entender. Cada vez mais eu gosto desse personagem.
Para todos, mais um episódio feito pela Animes Heaven. Um trabalho sério e de qualidade. Eles são um grupo a quem eu devo muito respeito e admiração, pois são verdadeiros e se importam mais com os fãs do que com qualquer outra coisa. Não ficam exigindo comportamentos nem nada do tipo. Eles sim é que são um fansub de verdade, não esses "genéricos" por ai. Para vocês, mais um episódio feito por eles: http://animesheaven.com.br/site/cardfight-vanguard-link-joker-hen-10.
É isso, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Em função de muitos compromissos que tenho nessa semana, não postarei tudo o que tenho pra postar em um único dia e, ao menos nessa semana, as postagens ficarão restritas a uma por dia até que eu consiga me organizar e ter mais um pouquinho de tempo pra "respirar". Espero que isso aconteça logo, pois não quero decepcioná-los de forma alguma, OK? Tchau, pessoal! Ate a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário