sexta-feira, 26 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #83 - Yu-Gi-Oh Zexal II 20


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Primeiramente, esclarecer o porque da postagem de sexta-feira ser uma "Análise de Anime do Dia" e não "Análise de Mangas da Semana": acredito eu que os títulos ainda não tenham saído. Toriko já está disponível, mas Fairy Tail e Kenichi não, e até então eu não soube de nenhum aviso ou recado dizendo o porquê da demora. Não houveram avisos de hiatus em capítulo, e a Golden Week, semana em que não saem mangas no Japão, é só na semana que vem. Esperarei até amanhã para ver se consigo alguma resposta ou luz sobre o caso, senão, farei uma postagem específica só de Toriko tal qual fiz com Bleach. Agora, sem mais delongas, vamos à análise de mais um episódio da quarta geração de um clássico que se mantém vivo, firme e forte conforme o tempo passa: Yu-Gi-Oh! ZEXAL!
A batalha continua com Yuma e Anna sendo pressionados pelo casal profissional, que possuem deck que combinam e se apoiam de forma quase perfeita. Anna, no entanto, continua a agir e a pensar sem pensar em seu parceiro, atrapalhando-o e até prejudicando-o algumas vezes. Diante da total falta de conexão entre Anna e seu parceiro, Umimi irrita-se e utiliza o poder Barian para pressionar os dois ainda mais, deixando-os com poucos pontos de vida e quase sem monstros. Anna acaba sacando a carta que ganhara de Umimi no casamento e usa-a em um momento crítico, para criar para Yuma a chance de alcançar a vitória através de seu sacrifício. Yuma conseguirá vencer com o último saque destino a ele por Anna? Ou o sacrifício de Anna terá sido em vão?
Com uma animação padrão, o episódio mostrou a total irresponsabilidade de uma duelista, com Anna mostrando, a todos os espectadores, como NÃO se jogar um duelo em dupla. Pense na dupla antes de pensar em você, ainda mais se seus deck não foram construídos para trabalharem juntos. Se você quer jogar para a vitória, não pode desrespeitar ou ignorar o seu parceiro, usando as cartas dele como se não fosse nada, bem como não ajudá-lo a se defender e outras coisas. Isso é ser individualista e é inadmissível em um duelo, mesmo que haja um redenção dramática no final de tudo...
Um ponto estranho da história é o fato do Astral não ter percebido a carta Barian no deck do Yuma. Quer dizer, eles são parceiros, e tudo bem o Yuma não contar como conseguiu a carta, mas pro Astral não saber antes é meio estranho. Eu sei que a trama se desenvolverá agora em cima do fato da carta existir no deck do Yuma sem que o Astral soubesse, mas é meio inacreditável, sei la... Pra mim, era ele olhar o deck do Yuma à noite, e nem pra ele "sentir a presença" da carta... Mas tudo bem...
Para vocês, mais um link do trabalho feito da Animes Heaven. Como sempre, qualidade e confiança para temperar mais um episódio. Baixem, assistam e aproveitam!: http://animesheaven.com.br/site/zexal-ii-20-e-inazuma-go-cs-49.
Bom galera, é isso. Amanhã teremos notícias sobre os mangas "faltantes", assim espero. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem na postagem se vocês quiserem. Todos são muito bem-vindos para comentar, OK? Tchau tchau, galera! Até a próxima postagem! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário