domingo, 28 de abril de 2013

Análise de Anime do Dia #84 - One Piece 593


Yo yo, leitoras e leitores! Como estão todos? Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos em frente! A análise dessa postagem é de mais um episódio do meu anime favorito e de muitas outras  pessoas no Japão, não apenas crianças: One Piece! E então, vamos à análise?
O episódio, intitulado "Salvem a Nami! A Batalha de Luffy nas Montanhas de Neve" corresponde ao capítulo 667, "Cool Fight", que nomeia o volume 67 do manga, sendo também sua última edição do volume.
Após o sequestro de Nami, que está no corpo de Franky, Luffy e os outros se juntam a Chopper no esconderijo deles. Em função de Caesar ter mandado matar o Barba Marrom e pelo que ele fez, Luffy decide resgatar a Nami pra depois ir atrás do Mestre. Franky, no corpo de Chopper, decide ir com ele pois se trata de seu corpo. Ele pede a Chopper uma Rumble Ball para lutar no "Monster Point". Apesar de Chopper ter avisado para usar em último caso, Franky toma de primeira e, por não conseguir controlar o próprio corpo direito, fica fora de controle e ataca Luffy durante todo o trajeto. Caesar se interessa pelo laser do Vegapunk que Franky instalou em seu corpo, e para cuidar também dos membros do G-5 na ilha, ele ordena que seus subordinados centauro vão até o lado flamejante e abram um grande e pesado contêiner de metal. Luffy e Franky, no corpo furioso e descontrolado de Chopper, seguem as pegadas de Rock e Scotch ate que elas somem, o que faz Luffy e Franky caírem numa armadilha do inimigo. Será que Luffy conseguirá vencer os temíveis "Yeti Cool Brothers", os assassinos misteriosos? E o que será que Caesar mandou libertar no lado flamejante da ilha e que afirma que resolverá os seus problemas?
Com uma animação padrão, o episódio da semana, na minha opinião, foi meio sem ritmo. As piadas e as explicações, enfim, os fillers, de maneira geral, que alongam a animação em relação ao manga foram meio sem ritmo, meio lentos. Eu senti que foi meio morto, meio lerdo. O episódio foi bom, mas acho que alongaram demais e fizeram de forma tão lenta que ele ficou mais chato do que o normal que seria. Não sei, pode ser só impressão minha ou então realidade, e se for realidade, que isso tenha sido um caso isolado e que não vá acontecer novamente...
Esses episódio também marca o fim da jornada dos "Yeti Cool Brothers" pelo mundo de One Piece até então. Personagens bem legais, mas eu esperava que fossem usados um pouco mais, que fossem explorados um pouco mais. Nasceu e morreu sem ao menos se desenvolver propriamente. Eu gostaria, realmente, de que eles fossem mais usados. Mas em virtude dos rumos do manga no momento, diria que é praticamente impossível os dois retornarem à trama. É uma pena, realmente uma pena... Bons personagens né, mas...
Para todos, o link da OPex em parceria com a Kyoshiro Fansub no processo de "legenda" do episódio. É um trabalho honesto e de qualidade, sem muitas reclamações e serve muito bem para o que é. Baixem, assistam e se divirtam, pessoal: http://onepieceex.com.br/episodio-593/.
Bom, meu povo, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se vocês quiserem. Eu adorarei ler suas colocações aqui no blog. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário