Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
domingo, 14 de abril de 2013
Análise de Anime do Dia #74 - One Piece 591
Olá, pessoal! Como vão todos vocês? Prontos para mais uma análise do anime do dia? Mas antes de começarmos a análise, temos que comemorar uma coisa: essa é a 100ª postagem aqui do Animes, Mangas e Afins! Sim, completamos com essa, 100 postagens! Entre análises de animes, de mangas, análises especiais e tantas outras coisas, aqui estamos e aqui chegamos! Fico muito feliz com isso, e fico ainda mais feliz pelo fato da análise ser do meu anime favorito, o qual eu tenho muito orgulho de assistir. E vamos agora à 100ª análise, uma análise de mais um grande episódio da grande série de One Piece!
O episódio, intitulado "Chopper Furioso. Os Experimentos Desumanos do Mestre", corresponde ao capítulo 665 do manga, "Doce".
Os Chapéus de Palha se reúnem e começam a analisar a situação em que estão envolvidos. Primeiramente, Chopper resolve analisar as crianças para ver que tipo de doença elas possuem para, talvez, ajudá-las a se curarem. Sanji, notando a ausência do samurai, pergunta a Brook para onde ele fora e Brook responde que ele saiu atrás do torso. Sanji se vê responsável por ele e vai atrás do samurai. Brook e Sanji pretendem se aproveitar da situação com o corpo de Nami, mas ela age rápido e pede para que Zoro vá junto, para assim distrair Sanji. Ao analisar o suor das crianças, Chopper nota uma reação estranha. De repente, as crianças começam a sentir dores fortes e a não conseguir respirar. Chopper revela que é um medicamento especial, NHC10, que, quando consumido em grande quantidade, torna a pessoa dependente dele, sendo portanto uma droga estimulante. As crianças dizem receber doces com gosto engraçado e de repente, se tornam agressivas pelo fato de não consumirem a dose diária da droga. Outras crianças falam que a doença deles tem a ver com o crescimento e que as demais não eram gigantes quando chegaram. Chopper conclui que as crianças são usadas como cobaia e Usopp utiliza um gás do sono para acalmar as crianças, que estavam ficando perigosamente violentas. Quais serão as intenções do Mestre, o cientista Caesar Clown? Que outros perigos e armadilhas estarão ao redor da tripulação do Chapéu de Palha?
Com uma animação boa, o episódio da semana foi muito fiel ao manga, incluindo algumas pequenas partes "filler" que deram uma temperada muito boa ao anime, tanto na parte de drama como na parte de comédia. Essas possibilidades que ocorrem em One Piece são valiosíssimas, e os diretores e a equipe de animação sabem aproveitar muito bem, criando momentos que deixam a história do capítulo ainda melhor de ser assistida. A única coisa que não é boa é a troca de ângulos de visão que eles fazem em relação ao manga que acaba por deixar a coisa toda meio estranha para quem acompanha o manga. Na Guerra dos Melhores tivemos tais "trocas de ângulos" durante praticamente a saga inteira. É meio incômodo, mas nada muito crítico.
Nesse episódio, temos a introdução da nova abertura, "Hands Up!", no lugar da abertura mais exibida na história de One Piece, "We Go". O que eu achei da abertura? Fraca. Boa letra e boa melodia, mas muito lentinha, e senti que não combinava muito com o anime, muito menos com a saga em que se encontra. É a partir de agora que as coisas em Punk Hazard realmente irão acontecer. A animação da abertura, como em "One Day", foi feita por uma equipe de animação de pior qualidade, o que não é nada bom. Se após algum tempo mudarem a animação da abertura só para consertarem esse defeito, será trabalho em dobro e uma manobra muito tola de ser feita. Em geral, poderia ter sido bem melhor, tanto a animação quanto a própria música da abertura. Como eu disse na análise do último episódio, aqueles que ficavam sofrendo nos episódios que tocavam "We Go" não são fãs de verdade de One Piece. A abertura é boa, a música é boa. Tá, enche o saco ouvir várias vezes, então pule a maldita abertura! Nenhum dos "fãs" que reclamavam assistiam ao vivo do Japão e não baixavam a abertura, isso eu garanto. Se não gosta, faça como todas as pessoas normais e pule e abertura no arquivo, é muito simples! Deixem de ser uns "viadinhos reclamões" e assistam o anime em silêncio! Mas mesmo após a mudança da abertura, continua-se a ouvir "We Go", pois a música do preview do próximo episódio é uma instrumental diferenciada de "We Go", ou seja, comemorou tanto que "se livrou" da abertura, mas não se livrou porcaria nenhuma! Toma essa, bando de otário!
Para vocês, envio novamente o link feito pela OPex em parceria com a Kyoshiro Fansub. No entanto, como eu disse anteriormente, pretendia mudar para a versão feita pela Animes Heaven para ver a diferença. Essa fica sendo uma "versão provisória" embora tenha bastante qualidade. Estou mudando para ver se fica um pouquinho melhor. Se não ficar, volto a utilizar essa como a "definitiva": http://onepieceex.com.br/episodio-591/.
E é isso, meu povo. Essa foi a centésima postagem do A.M.A. Espero que tenham gostado! Se quiserem, opinem e comentem sobre a postagem pois adorarei ler seus comentários. Esse foi o primeiro marco de vários, eu espero. Vamos lá, rumo ao próximo marco! Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário